No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Cadastros > Controladoria > Contabilidade > Históricos padrões

F046HPD - Cadastro de Históricos Padrões

Esta tela permite cadastrar os históricos que serão usados nos lançamentos contábeis. O histórico padrão serve para padronizar os históricos nos relatórios do diário e razão, simplificar, agilizar a digitação e integração dos lançamentos na contabilidade.

Para cada histórico padrão pode-se utilizar um complemento, podendo ser intercalado com o histórico padrão.

Campos

Histórico Padrão
Código do histórico padrão a ser utilizado. É criado automaticamente.

Título
Descrição do título do histórico padrão, que será gerado no registro "I075" do SPED ECD.

Descrição
Informa o nome do histórico padrão. Quando a variável (tipo de complemento) for inserida na descrição, ao informar o histórico padrão no lançamento, o complemento será obrigatório.

Observações

Tipo
Indica onde o histórico padrão será utilizado.

Quando utilizado um histórico do tipo C, os valores não são gerados para o relatório de Intercompany.
Exemplo: caso possua duas empresas cadastradas (empresa 1 e 2) com o mesmo plano de contas, ao realizar o processo de Intercompany na Empresa 3, os lançamentos do tipo C das empresas 1 e 2 não são somados no saldo da empresa 3 Intercompany, pois os mesmo se anulam.
Eles são anulados porque o histórico do tipo C só deve ser utilizado nas empresas 1 e 2 quando o lançamento em uma empresa anula o lançamento da outra, por exemplo em uma conta de mútuo. Assim, caso tenha sido retirado dinheiro do caixa da empresa 1, ou seja creditou a conta caixa e levou o dinheiro para a empresa 2, nesta foi debitada a conta caixa, então uma anula a outra não há necessidade de levar estes valor para o Intercompany, pois, não alterou o resultado da companhia, só houve uma troca de valores de uma empresa para outra.

Este artigo ajudou você?