No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Cadastros > Sincronização de Cadastros

F192SCA - Sincronização de Cadastros

Esta tela visa sincronizar as transações e formas de contabilização existentes entre a base padrão da Senior e a base atual do cliente, sendo possível selecionar somente as transações e formas de contabilização que se deseja importar.

Isto porque, no GO UP as transações e formas de contabilização são padronizadas e não é permitida a criação ou exclusão de transações, como também alguns campos são bloqueados para edição. Essa padronização garante a integridade do sistema em todos os processos, principalmente nos aspectos fiscais e contábeis.

Caso seja necessário criar novas transações e/ou formas de contabilização, faça a solicitação à Senior para incluir na base padrão, e assim, facilitar a disponibilização destes cadastros nas bases dos clientes.

Nota

As transações e formas de contabilização ficam armazenadas em suas respectivas pastas no ambiente de FTP da Senior e é de responsabilidade da empresa mantê-las atualizadas.

Funcionamento da tela

Nesta tela, o campo Tipo Sinc.Cadastro identifica qual tipo de sincronização será feita, se é de transação ou forma de contabilização. Após selecionar o tipo, você deve marcar os arquivos que devem ser importados ao sistema. Clique em Processar para efetivar a sincronização. No rodapé da tela está disponível um log com os dados do processamento.

A sincronização das transações permite a inclusão de novas e a atualização das existentes, sendo que a atualização é verificada pelo sistema no momento do processamento e não depende de nenhuma configuração auxiliar.

Da mesma forma, a sincronização das formas de contabilização também permite a inserção de novas e a atualização das existentes. Porém, diferente das transações, a lista de formas de contabilização somente apresenta aquelas que estão divergentes das formas de contabilização padrões (disponibilizadas pela Senior). Quando é realizada a exportação de uma forma de contabilização pela Senior um arquivo chamado ConfigSincronizacao.XML também é gerado. Esse arquivo está junto às formas de contabilização no FTP, pois o sistema utiliza essa informação para fazer a consistência de quais formas de contabilização precisam ser atualizadas.

As formas de contabilização apresentam ainda mais uma particularidade, elas não terão sua sequência atualizada quando forem modificadas para utilizarem contas fixas. Consideramos que as sequências tem contas fixas quando o próprio código da conta for informado na forma de contabilização e não for utilizado um histórico padrão.

Este artigo ajudou você?