No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Cálculos > Retenções > Controle Retenções PIS/COFINS

F661REP - Controle de Retenções PIS/COFINS

Esta tela permite consultar os documentos ou títulos que geraram o valor da retenção do imposto de PIS e COFINS (41, 42, 43, 44, 47 e 48).

Nela são exibidos os documentos que geraram o valor total da retenção utilizado na apuração do imposto. O controle de origem considera todos os documentos do período mesmo que não fazem parte da retenção no mês. Além dos documentos do próprio mês da apuração do imposto, são exibidos os valores das retenções de períodos anteriores.

O controle da origem de retenções no cálculo do PIS e COFINS é iniciado somente após a ativação do parâmetro Gerar Origem da Retenção do PIS e COFINS, disponibilizado na guia Impostos 2 da tela Parâmetros da Filial para Tributos (F070FEF). Ou seja, os documentos que forem inserir novas retenções no controle estarão disponíveis na tela Controle de Retenções PIS/COFINS para consulta, a partir da ativação do parâmetro.

O Relatório de Origem Retenção PIS/COFINS e IRPJ/CSL (CIOO078) permite a impressão de todos os documentos que comprovem o valor total da retenção do imposto no período.

Para os impostos cumulativos 43 e 44 (PIS/COFINS), será verificado se existe a configuração de retenção unificada para os seus respectivos impostos não cumulativos (campo Retenção Unificada da tela F661UCR igual a S-Sim). Caso sim, será exibida uma mensagem impedindo a movimentação das retenções dos impostos cumulativos.

Este artigo ajudou você?