No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

Geração do Cálculo do Imposto Financeiro

Esta tela será apresentada em duas partes:
"Base de Cálculo" e "Valor do Imposto", dependendo da configuração.
Os valores na Base de Cálculo serão gerados conforme os movimentos de baixa do contas a pagar (E501MCP), contas a receber (E310MCR) e tesouraria (E600MCC). Os movimentos que fazem parte da apuração do cálculo, não poderão mais sofrer qualquer tipo de modificação ou exclusão.
Para excluir ou modificar algum título no financeiro, deve-se excluir a apuração do imposto do tipo 95.

Base de Cálculo

Quando estiver configurado na tela F055PPF, no campo Composição como "B" (Base de Cálculo), os movimentos serão gerados de acordo a base de cálculo dos títulos do Financeiro.
Se na tela F051IMP, o campo Tipo de Abatimento estiver preenchido com "B" (Base de Cálculo) o valor do abatimento é subtraído antes de calcular o percentual do imposto.
No cálculo dos impostos dos tipos "47 e 48" serão considerados na base do cálculo os valores de IPI e ICMS ST para as notas de venda vinculadas a um titulo no contas a receber, se os campos IPI e ICMS ST forem configurados na tela "F055PPF".

Base Imposto

Quando estiver configurado na na tela F055PPF, no campo Composição como "I" (Base Imposto), os movimentos serão gerados de acordo a base de cálculo dos títulos do Financeiro e será aplicada a alíquota definida para o imposto.
Se na tela F051IMP, o campo Tipo de Abatimento estiver preenchido com "I" (Imposto) o valor do abatimento é aplicado ao final do cálculo.

Este artigo ajudou você?