No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Relatórios > Arquivos Eletrônicos > CIAE020 - MG - DAPI - Declaração de Apuração e Inf. do ICMS

CIAE020 - MG - DAPI - Declaração de Apuração e Inf. do ICMS

Este modelo gera um arquivo em formato texto de acordo com as instruções constantes na Instrução Normativa SRE nº 001, de 31 de janeiro de 2003 para gerar a Declaração de Apuração e Informação de ICMS - DAPI do estado de Minas Gerais (MG).

Observação

Para geração deste arquivo é pré-requisito que o imposto do tipo "02 - ICMS" esteja apurado para o período solicitado.

No campo Código do Imposto da tela de entrada do modelo, informe o código atribuído ao imposto do tipo 2 - ICMS na tela de cadastro de impostos (Tabelas/Contábil/Impostos/Cadastro- Código do Imposto).

Se for informado alguma abrangência de filiais na tela de entrada do modelo, os dados referente à filial serão carregados usando-se a empresa e filial ativa. Se não for informado nenhuma abrangência de filiais, ou seja, for informado apenas uma filial, os dados serão carregados da empresa e filial informada na tela de entrada.

Caso queira exportar a DAPI consolidada (várias filiais no mesmo arquivo) basta informá-las na abrangência de filiais. Os demais campos tais como regime de recolhimento, regime especial de fiscalização etc. devem ser de domínio do responsável pelo preenchimento.

O campo Código de Imposto SubApuração é usado para retornar o valor do campo 104.1. Caso não seja informado, o campo 104.4 não será gerado.

Quando a regra de validação do valor contábil dos registros dos Quadros IV e V não for atendida, será feito um ajuste no valor de Outros. Para isso, preencha o campo Recalcular Valor de Outros, bem como o campo Exportar valor de Outros ICMS conforme escrituração da NF.

Após a importação dos dados no programa DAPI, é necessária a conferência dos valores exportados com o livro de registro de apuração do ICMS, bem como a complementação das informações não exportadas pelo modelo.

Leiaute

Detalhamentos

Observação

Os registros Tipo 36 - Detalhamento 11 (Incentivo ao esporte - DAPI 01) e Tipo 37 - Detalhamento 12 (Incentivo à pontualidade - DAPI 01) não são atendidos pelo sistema Gestão Empresarial | ERP.

Este artigo ajudou você?