No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

CIAM021 - ISISS - Vitória

Este modelo de relatório tem por finalidade gerar um arquivo texto dos movimentos das notas fiscais de entrada e saídas de serviços que possuírem transações com aplicação de operação igual a V (Serviços). O número da AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) deve estar com o formato número/ano. Notas fiscais com situação 3 (Canceladas) também são consideradas no modelo.

Serão contemplados os seguintes registros:

Observação

Quando o campo Tipo de Serviço for igual a T - Serviços Tomados, serão geradas notas fiscais de entrada de serviços. Quando ele estiver com a opção P - Serviços Prestados, serão geradas notas fiscais de saídas de serviços.

Leiaute

Serviços Prestados

Registro Tipo 1
Ordem Nome do campo Preenchimento Tipo Origem no sistema
1 Sigla Declaração Obrigatório Alfanumérico “DSP”
2 Número InscriçãoMunicipal Declarante Obrigatório Numérico E070FIL.InsMun – Inscrição Municipal
3 Mês CompetênciaDeclaração Obrigatório Numérico Conforme mês informado na tela de entrada do modelo
4 Ano Competência daDeclaração Obrigatório Numérico Conforme ano informado na tela de entrada do modelo
5 Quantidade ItensDeclaração Obrigatório Numérico Total de itens das notas fiscais
6 Valor Declaração Obrigatório Numérico Recebe E660NFV.VlrBis – Valor Base do ISS se o documento possuir valor de retenção de ISS, ou seja, quando a transação vinculada ao serviço estiver com o parâmetro (VENISS ou CPRISS) igual a "-".
Senão recebe "0".
7 Valor ISS Retido Declaração Obrigatório Numérico Recebe E660NFV.VlrIss – Valor do ISS se o documento possuir valor de retenção de ISS, ou seja, quando a transação vinculada ao serviço estiver com o parâmetro (VENISS ou CPRISS) igual a "-".
Senão recebe "0".
8 Código Município Obrigatório Numérico Fixo “5309”
Registro Tipo 2
Ordem Nome do campo Preenchimento Tipo Origem no sistema
1 Número Documento Fiscal Obrigatório Numérico E660NFV.NumNfi – Número Inicial da Nota Fiscal
2 Número AIDF Obrigatório Numérico E020AID.NumAid – Número da autorização para impressão de documentos fiscais
3 Ano AIDF Obrigatório Numérico E020AID.NumAid – Ano do Número da autorização para impressão de documentos fiscais
4 Data Emissão DocumentoFiscal Obrigatório Data E660NFV.DatEmi – Data de Emissão
5 Situação DocumentoFiscal Obrigatório Ocorrência da Tabela 01 Caso a situação da nota fiscal seja igual a “3” campo recebe “Cancelada”, caso Indicativo de Como a Transação considera ISS seja igual a “-“ e Valor Base do ISS seja diferente de “0” campo recebe “Já tributada”, caso Indicativo de Como a Transação considera ISS seja diferente de “-“ e Valor Base do ISS seja diferente de “0” campo recebe “ Normal” caso contrário campo recebe “Isenta”.
6 Código ClassificaçãoNacional AtividadeEconômica (CNAE) Obrigatório Ocorrência da Tabela 02

Se a ligação CEP x Serviço existir e o código fiscal municipal estiver preenchido (E080SXC.CODFIM), considerar este código;
Se a ligação CEP x Serviço não existir e o código fiscal municipal do cadastro de serviço estiver preenchido (E080SER.CODFIM), considerar este código;
Caso contrário, será gerado em branco.

7 Valor Documento Fiscal Obrigatório Numérico E660NFV.VlrCtb – Valor Contábil
8 Valor Base CálculoDocumento Fiscal Obrigatório Numérico Recebe E660NFV.VlrBis – Valor Base do ISS se o documento possuir valor de retenção de ISS, ou seja, quando a transação vinculada ao serviço estiver com o parâmetro (VENISS ou CPRISS) igual a "-".
Senão recebe "0".
9 Tipo Pessoa Tomador Opcional Pode assumir um dos valores do conjunto (Física, Jurídica, Estrangeira) Se Tipo do Cliente (E085CLI.TipCli) seja igual a “F” campo recebe “Física” caso contrário recebe “Jurídica”.
10 Valor ISS RetidoDocumento Fiscal Obrigatório Numérico Recebe E660NFV.VlrIss – Valor do ISS se o documento possuir valor de retenção de ISS, ou seja, quando a transação vinculada ao serviço estiver com o parâmetro (VENISS ou CPRISS) igual a "-".
Senão recebe "0".
11 Número InscriçãoMunicipal Tomador Opcional Numérico Campo recebe E085CLI.InsMun – Inscrição Municipal do Cliente caso Tipo de Cliente seja diferente de “F” e a Cidade do Cliente seja igual a Cidade da Filial
12 CNPJ Tomador Opcional Alfanumérico Campo recebe E085CLI.CgcCpf – CPF/CNPJ do cliente caso o Tipo de Cliente seja igual a “J” ou a Cidade do Cliente seja diferente da Cidade da Filial

Serviços Tomados

Registro Tipo 1
Ordem Nome do campo Preenchimento Tipo Origem no sistema
1 Sigla Declaração Obrigatório Alfanumérico Fixo “DST” .
2 Número InscriçãoMunicipal Declarante Obrigatório Numérico E070FIL.InsMun – Inscrição Municipal
3 Mês CompetênciaDeclaração Obrigatório Numérico Conforme mês informado na tela de entrada do modelo
4 Ano Competência daDeclaração Obrigatório Numérico Conforme ano informado na tela de entrada do modelo
5 Quantidade ItensDeclaração Obrigatório Numérico Total de itens das notas fiscais
6 Valor Declaração Obrigatório Numérico Recebe E660NFC.VlrBis – Valor Base do ISS se o documento possuir valor de retenção de ISS, ou seja, quando a transação vinculada ao serviço estiver com o parâmetro (VENISS ou CPRISS) igual a "-".
Senão recebe "0".
7 Valor ISS Retido Declaração Obrigatório Numérico

Quando o regime de apuração da tela de entrada for igual a "C - Competência (nota fiscal)", o campo recebe E660NFC.VlrIss – Valor do ISS se o documento possuir valor de retenção de ISS, ou seja, quando a transação vinculada ao serviço estiver com o parâmetro (VENISS ou CPRISS) igual a "-".
Quando o regime de apuração da tela de entrada for igual a "R - Caixa (título)", o campo recebe a proporção do valor do iss da nota fiscal sobre o pagamento (E660INC.VLRISS * (E501MCP.VLRMOV / E501TCP.VLRORI)).

8 Código Município Obrigatório Numérico Serão gerados os últimos cinco dígitos do código do IBGE da filial que está gerando o arquivo. Exemplo código do IBGE: 52 13509.
Registro Tipo 2
Ordem Nome do campo Preenchimento Tipo Origem no sistema
1 Número DocumentoFiscal Obrigatório Numérico E660NFC.NumNfi – Número Inicial da Nota Fiscal
2 Modelo Documento Fiscal Opcional Alfanumérico E660NFC.CodEdc – CCódigo do Modelo da Nota Fiscal
3 Série Documento Fiscal Opcional Alfanumérico E020SNF.CodSel – Código da Série Legal
4 Tipo Documento Fiscal Obrigatório Ocorrência da Tabela 03 Caso a Série da Nota Fiscal seja igual a “RPA”, campo recebe “RPA”; caso contrário, recebe “Nota Fiscal”
5 Número Contrato Opcional Alfanumérico
6 Data Emissão Documento Fiscal Obrigatório Data E660NFC.DatEnt – Data de Entrada da Nota Fiscal
7 Data Pagamento Obrigatório Data

Quando o regime de apuração da tela de entrada for igual a "C - Competência (nota fiscal)", o campo recebe data de entrada da nota fiscal (E660NFC.DatEnt).
Quando o regime de apuração da tela de entrada for igual a "R - Caixa (título)", o campo recebe data de movimento do título (E501MCP.DATMOV).

8 Situação DocumentoFiscal Obrigatório Ocorrência da Tabela 01

É gerado conforme regra:
Quando a nota fiscal não tiver ISS deverá ser indicado "Isento";
Quando a nota fiscal tiver ISS e não for retido deverá ser indicado "Já Tributada". Quando a nota fiscal tiver ISS e estiver retido deverá de indicado "Normal".

9 Alíquota ImpostoIncidente Obrigatório Ocorrência da Tabela 04 E660NFC.PerIss – Percentual do ISS
10 Valor Documento Fiscal Obrigatório Numérico E660NFC.VlrCtb – Valor Contábil do Documento
11 Valor Glosa AplicadaDocumento Fiscal Obrigatório Numérico "0,00"
12 Valor Material Incluído Documento Fiscal Obrigatório Numérico "0,00"
13 Valor SubempreitadaIncluída DocumentoFiscal Obrigatório Numérico "0,00"
14 Valor ISS Retido Obrigatório Numérico Quando o regime de apuração da tela de entrada for igual a "C - Competência (nota fiscal)", o campo recebe E660NFC.VlrIss – Valor do ISS se o documento possuir valor de retenção de ISS, ou seja, quando a transação vinculada ao serviço estiver com o parâmetro (VENISS ou CPRISS) igual a "-".

Quando o regime de apuração da tela de entrada for igual a "R - Caixa (título)", o campo recebe a proporção do valor do iss da nota fiscal sobre o pagamento (E660INC.VLRISS * (E501MCP.VLRMOV / E501TCP.VLRORI)).
15 CNPJ Prestador Opcional Alfanumérico Se Tipo de Fornecedor igual a “J” campo recebe E095FOR.CgcCpf – Número do CNPJ ou CPF do Cliente
16 CPF Prestador Opcional Alfanumérico Se Tipo de Fornecedor igual a “F” campo recebe E095FOR.CgcCpf – Número do CNPJ ou CPF do Cliente

Este artigo ajudou você?