No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

F631AVM - Análise das Variações dos Materiais e Serviços

Conceito      

A Variação de Materiais é a comparação entre o que deveria ser gasto com materiais no período e o que foi realmente gasto (Padrão X Real). Esta tela mostra as variações calculadas pela tela de Geração da Variação dos Materiais (Gestão da Contabilidade de Custos).

Campos

Preço Padrão
Preço buscado de últimas compras, cotações, tabelas de preços etc, gravado nas tabelas de tipo "3".

Preço Médio
Preço médio do período da tabela, sem intervenção de outros períodos passados, gravado em tabelas de tipo "26 - Custo Médio Histórico". Quando o consumo real for uma quantidade entre 0 e 1 (Exemplo: 0.5, 0.3, 0.28...), a coluna Preço Médio, da grade Variações, receberá o valor do CMH Unitário, gravado na Tabela tipo 26 - Custo Médio Histórico.

Variação do Preço
Diferença de Preço (Real - Padrão) x Quantidade Real, onde é apontada a diferença de valor gasto com materiais, proveniente da variação do preço, baseado no consumo real. Está embutido a variação mista (que seria a Variação de Preço x Variação de Quantidade).

Consumo Padrão
São movimentos de produção  x  consumos de ficha técnica.

Consumo Real
Consumos apontados nas ordens de produção.

Variação da Utilização
Diferença de Quantidade (Real - Padrão) x Preço Padrão, onde se obtém a diferença de valor gasto com materiais, proveniente da variação de consumo, baseado no preço padrão.

Variação Total
Variação do preço mais a variação da utilização.

Botões

Seleção
Abre a tela F631SVM, que permite a seleção dos produtos/serviços para cotação de acordo com os parâmetros informados.

Este artigo ajudou você?