No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

Inclusão manual de títulos no contas a pagar

A inclusão manual de títulos no contas a pagar se faz mediante o cadastramento de um mínimo de informações que são exigidas pelo sistema, sendo algumas dessas pré-cadastradas através de outras telas, sendo apresentadas nas telas de inclusão de títulos por meio de filtros.
Outra forma de efetuar a inclusão de um título é através da duplicação de outro título.

Os tipos de títulos, transações, fornecedores, moedas, portador e carteira representam as informações necessárias para a inclusão de títulos que devem ser pré-cadastradas, ou seja, antes de incluir qualquer título, deve-se cadastrá-las em suas respectivas telas de cadastramento.
O número do título, data de entrada, emissão, vencimento original, a data de vencimento prorrogado, se calcula juros ou não quando o título for pago na data do vencimento prorrogado e a data do provável pagamento também são informações imprescindíveis ao cadastramento de títulos, sendo que essas não são pré-cadastradas.

Já a situação do título é uma informação pré-definida pelo sistema, sendo que, os títulos manuais sempre são incluídos com a situação igual a "AB"(Aberto Normal).
Há a possibilidade de inclusão de 03(três) tipos de títulos, sendo: normal, previsão e créditos.

As transações e o tipo de título são informações importantes durante a inclusão de títulos.
As transações são responsáveis por dizer se o saldo do fornecedor será atualizado e de que forma o saldo do fornecedor será atualizado.
O tipo de título é responsável por dizer se o título é uma duplicata, um crédito ou se não pertence a nenhum desses grupos, fazendo parte de outros títulos. Sendo assim, o tipo de título indicará o que deverá ser adicionado ou subtraído no controle de saldos do fornecedor.

A consequência da definição dessas informações se dará na análise de crédito do fornecedor, que pode ser consultado através da tela "F503HIS"(C.Pagar - Análise Crédito)
Sendo que essas informações são pré-cadastradas e que muitas vezes o usuário terá a sua disposição mais de uma transação e/ou mais de um tipo de título para ser utilizado, essas informações devem ser definidas com atenção.

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