No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

Atualização Online Realocação de movimento (Parâmetro global - ReaMovCpt)

Quando o parâmetro global ReaMovCpt - Indicativo se deve realocar movimentos em projetos na competência atual estiver ativo, as solicitações/ordens de compra/títulos a pagar serão realocadas para a competência atual ao ser refeito algum processo.

Exemplos:

1) Reabilitação de uma ordem de compra em 12/2014 e fechada novamente em 01/2015
A alocação da ordem de compra ocorrerá no mês de 01/2015 e não mais na sua competência de digitação. Esse exemplo também se aplica para os títulos gerados pela nota fiscal de entrada.

2)Entrada de um título em 01/2015
Baixa parcial em 02/2015. A entrada do título é colocada para a competência 02/2015 e realizada sua baixa. O título foi colocado para a competência atual porque teve uma sobra de valor e essa sobra fica sempre na competência atual que estamos.

3) Geração de nota fiscal de entrada utilizando somente a metade de uma ordem de compra
Ao realizar a entrada dos títulos, a ordem de compra é estornada totalmente e realizada novamente a entrada da 'sobra' dessa ordem de compra, na competência que foi realizada o fechamento da ordem de compra.

Observação
Quando for aprovado uma solicitação ou ordem de compra, a data de alocação dos movimentos, utilizando o parâmetro global ReaMovCpt, será sempre a data em que ocorreu a aprovação.

 

Exemplo de como ficará a atualização online desde a solicitação até a tesouraria utilizando o parâmetro global ativo

Exemplo de como é realizado a transferência dos valores orçados

Este artigo ajudou você?