No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

Geração de Ordens de Compra no Fechamento de Notas Fiscais de Saída

Para a geração de ordens de compra no fechamento de notas fiscais de saída a transação dos dados gerais da nota fiscal de saída, produto ou serviço, deverá ter integrada uma transação de ordem de compra do módulo COO.

Existindo esta integração será gerada uma ordem de compra para a filial destino e cada item da ordem de compra estará vinculado a um item da nota fiscal de saída, através dos campos EMPNFV (código da empresa da nota fiscal de saída), FILNFV (código da filial da nota fiscal de saída), SNFNFV (série da nota fiscal de saída), NUMNFV (número da nota fiscal de saída) e SEQIPV (sequência do item de produto da nota fiscal de saída) criados nas tabelas E420IPO (itens de produto da ordem de compra) e E420ISO (itens de serviço da ordem de compra) que referem-se à chave do item da nota fiscal de saída.

A filial destino será a filial que possuir no campo Filial como Cliente o código do cliente da nota fiscal de saída da filial origem e o fornecedor da ordem de compra será o código da Filial como Fornecedor na filial da nota fiscal de saída. Quando for de devolução, não existindo a configuração acima citada, a ordem de compra será gerada na mesma empresa/filial da nota fiscal de saída e o fornecedor será o da nota fiscal de entrada que está sendo devolvida.

As quantidades presentes na nota fiscal de saída da filial origem aparecerão como quantidade em ordem de compra(E210EST.QTDORD) na filial destino, quando se tratar de produtos e como a quantidade é em ordem de compra, não poderá ser usada até que seja dada entrada na mercadoria.

Na filial destino ao gerar a nota fiscal de entrada do tipo 11 (transferência entre empresas), a cada item processado para a nota fiscal de entrada através da nota de saída emitida na filial origem, se a transação dos dados gerais da nota fiscal de saída estiver integrada como uma transação de ordem de compra, o item da nota fiscal de entrada terá vínculo com o item da nota fiscal de saída e também com o item da ordem de compra.

Sendo assim, no fechamento desta nota fiscal de entrada, a ordem de compra será baixada e a quantidade em ordem de compra entrará efetivamente no estoque.

A nota fiscal de saída que gerou ordem de compra não poderá ser cancelada/reabilitada na filial origem enquanto não for processada na filial destino, baixando a ordem de compra.

O recurso está disponível para as demais telas de notas fiscais de saída, desde que respeitadas as configurações necessárias.

Esta rotina está apta a funcionar em qualquer tela que permita fechamento de notas fiscais de saída.

Este artigo ajudou você?