No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

F140RIT - Retenção do ICMS do transporte

Através desta tela é possível informar os dados de retenção do ICMS do transporte, gerados na tag <retTransp> do arquivo XML da nota fiscal eletrônica.

A inclusão, alteração ou exclusão das informações será permitido apenas quando a nota fiscal de saída estiver com situação 1 - Digitada.

Campos

Valor serviço
Valor do serviço de transporte (frete). Por padrão, sugere o valor de frete da nota fiscal, podendo ser alterado conforme necessidade. É gerado na tag <vServ>.

Base cálc. ret. ICMS
Valor da base de cálculo da retenção do ICMS do transporte. Por padrão, sugere o valor do serviço de frete, podendo ser alterado conforme necessidade. É gerado na tag <vBCRet>.

% retenção ICMS
Alíquota de retenção do ICMS do transporte. É gerado na tag <pICMSRet>.

Valor ICMS retido
Resultado da aplicação da alíquota ao valor base. É gerado na tag <vICMSRet>.

CFOP
Código da CFOP. O campo é livre para preenchimento, porém a SEFAZ valida conforme sua tabela de CFOP. É gerado na tag <CFOP>.

Município ICMS
Código do município do fato gerador da retenção do ICMS do transporte, conforme código do IBGE. É gerado na tag <cMunFG>.

Este artigo ajudou você?