No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

F423COV - Consulta de Vencimentos de Ordens de Compra

Tela destinada à consulta dos vencimentos das ordens de compra.

Ao digitar as parcelas na ordem de compra, o sistema faz o cálculo do percentual para cada valor digitado, considerando quatro casas decimais.

No final da digitação, é possível que a soma dos percentuais não resultem 100% devido aos arredondamentos, já que pode ocorrer uma diferença de 0,0001% e essa diferença é lançada na primeira parcela. Ao efetuar a consulta, os cálculos são refeitos baseados no percentual, gerando a diferença. Em casos de recálculos e atendimentos parciais, os percentuais serão considerados ao verificar a validade até o momento do faturamento da nota fiscal de entrada.

Campos

Vencimento
Este campo é calculado através de uma fórmula, em que é verificada a data de previsão de entrega da ordem de compra e soma do número de dias da condição de pagamento. Essa informação é gerada no momento da consulta. O relatório padrão desta tela é o SCOC052, que exibirá todas as informações completas, caso esse relatório for emitido através de outra tela, estará incompleto.

Grupo CP
É utilizado nas parcelas especiais da Ordem de Compra (E420APR). Caso a Ordem de Compra não possua parcelas especiais, o filtro é desconsiderado.

Integração Financeira
Permite filtrar vencimentos de ordens de compras utilizando os filtros abaixo:

 

Grade Vencimentos

Coluna Valor

O valor das parcelas aqui apresentado pode não corresponder ao valor apresentado na guia Parcelas, da Ordem de Compra (F420GOC)Suprimentos > Gestão de Compras > Ordens de Compra > Agrupada, tabela F420PAR.

Na consulta aqui realizada, o sistema refaz o cálculo dos valores baseado no percentual que consta na tabela E420PAR. Por isso, caso o usuário tenha alterado apenas o valor das parcelas na ordem de compra, estes divergirão com o valor da consulta dos vencimentos da Ordem de Compra.

Para o sistema, são os percentuais que tem validade até o momento da nota fiscal de entrada. Isso é necessário para recálculos e atendimentos parciais.

Este artigo ajudou você?