No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

F440NFR - Notas Fiscais Referenciadas da Nota Fiscal de Entrada

Esta tela possibilita o cadastro de notas fiscais referenciadas com informações complementares para a nota fiscal de entrada. Podem ser cadastradas uma ou mais notas fiscais referenciadas, tanto de entrada quanto de saída. Porém, apenas uma nota fiscal pode ser cadastrada por vez, ou seja, não é possível selecionar várias notas fiscais referenciadas.

Nota

As notas fiscais referenciadas nesta tela, não serão vinculadas aos itens, conforme acontece com as notas de devolução, transferência, retorno de industrialização, dentre outras. A ligação é feita aos dados gerais do documento e, é utilizada para imprimir as tags de referência (NFref) para notas eletrônicas.

Campos

Filial
Informe a filial da nota fiscal de entrada que terá notas fiscais referenciadas.

Fornecedor
Informe o fornecedor da nota fiscal de entrada que terá notas fiscais referenciadas.

Nota Fiscal e Série
Informe o número da nota fiscal de entrada e a série que terão notas fiscais referenciadas.

Sequência

Informe o número que será a sequência da nota fiscal referenciada.

Informações nota fiscal referenciada

Operação
Defina se a nota fiscal referenciada é "1 - Entrada" ou "2 - Saída".

Emissão
Informe o tipo de emissão da nota fiscal referenciada, podendo ser: "0 - Própria" ou "1 - Terceiros".

Nota

Ao informar a opção "1 - Terceiros", o campo Operação deve estar igual a "1 - Entrada". Caso contrário, o sistema emite uma mensagem de aviso.

Chave eletrônica

Informe a chave eletrônica da nota fiscal referenciada. É feita a verificação se a chave informada existe no sistema, de acordo com o tipo de operação. Se a nota fiscal com a chave eletrônica for encontrada, os campos abaixo são preenchidos automaticamente. Se não for encontrada, uma mensagem é exibida e os campos abaixo devem ser preenchidos manualmente.

Tipo participante

Informe o tipo do participante, caso a chave eletrônica não identifique nenhuma nota fiscal no sistema, podendo ser "0 - Cliente" ou "1 - Fornecedor".

Participante

Informe o código do participante da nota fiscal referenciada, caso a chave eletrônica não identifique nenhuma nota fiscal no sistema. Quando o campo Tipo participante não é informado, este campo fica bloqueado para edição. E, apenas são exibidos para seleção os participantes que se enquadram no tipo informado (cliente ou fornecedor).

Espécie
Informe a espécie do documento, caso a chave eletrônica não identifique nenhuma nota fiscal no sistema. São exibidas para seleção as espécies de documentos já cadastradas na tela Espécies de Documentos (F032EDC).

Série legal

Informe a serie legal, caso a chave eletrônica não identifique nenhuma nota fiscal no sistema.

Subsérie legal

Informe a subsérie legal, caso a chave eletrônica não identifique nenhuma nota fiscal no sistema.

Nota fiscal

Informe o número da nota fiscal referenciada, caso a chave eletrônica não identifique nenhuma nota fiscal no sistema.

Data emissão

Informe a data de emissão da nota fiscal referenciada, caso a chave eletrônica não identifique nenhuma nota fiscal no sistema.

Notas

Todos os campos são de preenchimento obrigatório, exceto a Chave eletrônica;

Não podem ser informados para a mesma nota fiscal, duas ou mais notas fiscais referenciadas com a mesma combinação de valores dos campos:

Outra forma de selecionar a nota fiscal referenciada, é clicando sobre o botão Nota Fiscal. Ele exibe a tela Seleciona Nota Fiscal Relacionada (F440SNF), que permite a escolha da nota fiscal de entrada ou saída que será referenciada, sem que os campos acima sejam preenchidos manualmente, exceto o campo Chave eletrônica.

Este artigo ajudou você?