No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

Item Produto controlado por lote

Na geração da nota fiscal ao utilizar um produto controlado por lote foram efetuadas alterações na tela F000DLS - Tela de Distribuição de Lote.

Para atender o controle de lotes foram necessárias alterações em diversos pontos do sistema, inclusive criação de novos campos nas estruturas envolvidas conforme segue:

 

Criação de novos campos na estrutura de Lote do sistema:

Indicativo Fabricante: Indica se o lote em questão se trata de fabricante ou não, isso facilitará na busca da DLS
Lote do Fabricante: campo variável alfa com 30 posições, uma vez que varia de Fabricante para Fabricante.  Vem discriminado na nota.
Código do Fabricante (Cadastro Fabricante)
Marca do Fabricante (Conforme ligação Produto Fabricante)
Data de Validade do Fabricante: (recebe o que vem na nota, digitado manualmente). Este campo servirá de base para se definir a data de validade do lote  (a nossa data já existente), ao informar a data do fabricante este valor é passado para a data de validade do lote que poderá ou não ser alterada.
Normalmente são iguais. A data de validade do lote (já existente) PE que será a data de controle efetivo da validade, a princípio esta data é a mesma da Validade do Fabricante, porém a mesma pode ser alterada pelo Controle de Qualidade.

Criado então os campos "IndFab", "CodFab", "LotFab", VltFab" e "ProFab" nas estruturas "E210DLS" (Produto por depósito,data entrada/validade,lote e série), "E210MVP" (Estoques movimentos) e “E440DLS” (Notas fiscais de entrada – Entrada,vencimento,lote,série). Estes campos estarão disponíveis e poderão ser alimentados na tela de distribuição de lotes para movimentos de entrada via nota fiscal.

Status do Lote: Campo que determina a situação do Lote.  GERAL: será setado predefinido por uma regra no momento da entrada da nota. O identificador "EST-210CSTLT01", na qual será possível via regra alterar o status do lote, através da variável de retorno "EstACodSlt".
O identificador é executado para cada item no processamento da nota fiscal de entrada, e via regra retornará o status do lote para o sistema (variável "EstACodSlt").
Após retornar para o sistema, o status do lote sugerido via regra será usado em todos os lotes que foram distribuídos para o item.
Através deste identificador também será possível atualizar os campos referentes ao controle do skip lote (campos de usuário) da tabela "E403FPR" (Fornecedores por produto).

Também através do identificador - ao cadastrar, ativar e ligar a uma regra o identificador "GER-000SULOT01", será possível sugerir via regra um código de lote, utilizando como base um código de lote que foi movimentado no sistema (obrigatório haver um código de lote já movimentado).

Observação
A máscara a ser usada na sugestão deve permitir ser incrementada, ou seja, a máscara deve ter a última parte numérica a mesma e o valor incremental deverá ser zero.

Foi criado um mecanismo para geração automática de lotes para o sistema baseado no seguinte processo:

Geração de Lote AR na Entrada da Nota Fiscal de Compras

Lote AR numero seqüencial único na Empresa.

Seqüência de Lote AR (Volume) = "0000"

Na abertura da tela de distribuição de lote, será disponibilizado um botão denominado Sugere Lotes desde que o parâmetro global "QtdLotDls", esteja configurado com o valor "S" então abrirá a nova tela que permitirá a sugestão do nro de lotes que deverão ser gerados.
Se o usuário informar que deseja distribuir a quantidade comprada em 10 lotes, o sistema irá gerar automaticamente (se a máscara do lote permitir) uma sequência de 10 lotes a partir da parte numérica do último lote do estoque.

Este artigo ajudou você?