No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

Valorização do Produto Beneficiado

Caminho
A tela é chamada a partir do fechamento da notas fiscais dos tipos 4, 5 e 7. Quando estas possuírem itens de produto com transação integrada com módulo de estoques, o usuário será questionado se deseja utilizar a rotina de valorização para produtos beneficiados.

Objetivo
Agregar valores aos produtos que retornaram da industrialização ou agregar valores de serviços/produtos a produtos de importação.

Funcionamento

A tela divide-se em duas grades. A primeira (superior) mostra os itens da nota fiscal de entrada que possuem código de produto e possuem integração com o módulo de estoques. Na segunda (inferior) mostra todos os itens da nota fiscal de entrada, tanto itens de produto como itens de serviço. Os itens da grade superior são aqueles que podem ser valorizados, agregando ao valor do movimento de estoque o valor do movimento de estoque dos itens da grade.

Para cada item da grade superior serão mostrados todos os itens da nota fiscal de entrada com exceção dele mesmo, ou seja, o item superior não aparece na grade inferior ao mesmo tempo e são mutuamente exclusivos. Os itens de cima sendo selecionados, não aparecerão mais de uma vez na grade inferior pra os outro itens. Funciona da mesma maneira com os itens de baixo, mas somente para produtos. Não haverá repetição nas ligações de um item com outro.

Nos casos em que o retorno possuir um produto diferente do que foi enviado, esse produto/derivação pode ser informado na coluna Novo Produto"/"Nova Derivação. Nesse caso o movimento de estoque será para esse produto e não para o produto anterior.

O valor do movimento de estoque para os produtos que terão seu valor agregado é o seguinte: toma-se o valor líquido do item de produto calculado na nota fiscal. Calcula-se o valor do movimento do estoque para os itens selecionados na grade inferior, acumulando-se esse valor ao valor líquido desse item. O movimento de estoque desse item terá em seu valor de estoque, além do valor do item em si, o valor do movimento do estoque dos itens que foram selecionados para que fosse valorizado.

É permitida a inserção manual de itens, para tanto, a transação na grade estará liberada e tem o objetivo de permitir informar a transação de estoque para movimentação de entrada. Nesta nova linha só poderão ser informados os campos referentes ao "Novo Produto" a ser valorizado e a respectiva transação. Esta nova linha sempre estará marcada para processamento. Pode-se fazer uso do identificador de regras "CPR-440PRMED01" nesta rotina. Para a nova linha será obrigado informar os campos:

Observações importantes

Este artigo ajudou você?