No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
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Processo automático 102 - Integração com o eDocs para importação de documentos e retornos das emissões

Este processo automático possibilita a integração do Gestão Empresarial | ERP e do Gestão Empresarial PME | GO UP com o eDocs, permitindo:

Parâmetros disponíveis para a rotina:

Parâmetro Objetivo Obrigatório/Opcional Informações sobre o parâmetro
CODIGO_EMPRESA Definir o código da empresa para execução do processo Obrigatório - O sistema não leva em consideração o parâmetro Empresa Execução da tela F000AG;
- Não é permitida a parametrização de abrangência de empresa. Logo, deve-se parametrizar de forma fixa a empresa para execução.

Exemplo: CODIGO_EMPRESA=1.
CODIGO_FILIAL Definir o código da empresa para execução do processo Obrigatório - O sistema não leva em consideração o parâmetro “Filial Execução” da tela F000AGE;
- Não é permitida a parametrização de abrangência de filial. Logo, deve-se parametrizar de forma fixa a filial para execução. Exemplo: CODIGO_FILIAL=1
- Se não for efetuada a definição da filial para processamento, mesmo que seja definida a empresa, o processo será executado, mas não processará nenhum registro.
RETORNO_EMISSAO Definir se na execução do processo automático o sistema efetuará a busca da situação dos documentos eletrônicos Opcional. Se ele não for definido, o sistema entenderá que o valor será 1. O parâmetro permite definição da seguinte forma:
- 0 (zero): sistema não efetuará consulta de status de documentos emitidos;
- 1 (um): sistema efetuará consulta de status de documentos emitidos (independentemente do tipo do documento).

Os documentos que terão a consulta de situação realizada dependerão do status eletrônico dos mesmos. Consulte a documentação da integração do ERP com e eDocs para mais informações.

Exemplo de parametrização: RETORNO_EMISSAO=1
RECEBIMENTO_PENDENTE Definir se na execução do processo automático o sistema efetuará busca de documentos eletrônicos de recebimento (NF-e e CT-e) Opcional. Se ele não for definido, o sistema entenderá que o valor será 0. O parâmetro permite definição da seguinte forma:
- 0 (zero): sistema não efetuará consulta de documentos recebidos.
- 1 (um): sistema efetuará consulta de documentos recebidos (NF-e e CT-e).

Exemplo de parametrização: RECEBIMENTO_PENDENTE =1
FILTRO_SQL Filtrar determinado registro na tabela E140IDE. Todos os campos da tabela podem ser usados no filtro Opcional Use o nome da tabela + . + nome do campo.

Exemplo: FILTRO_SQL = E140IDE.CODSFN <> 'NFE'

Um processo agendado deverá ser parametrizado para cada empresa/filial que deseja fazer o processamento dos retornos. Então, se na base de dados houver registro de 2 empresas e 10 filiais que farão integração via web service do eDocs, deverão ser cadastrados 20 processos agendados na tela Cadastro de Processo Automático (F000AGE) (um para cada empresa/filial).

O processo automático não considerará a empresa e filial definidos nos campos Empresa Execução e Filial Execução da tela F000AGE. Essas informações são consideradas conforme os parâmetros do processo agendado definidos no campo Parâmetros Rotina.

O usuário definido para execução do processo deverá ter:

Para maiores informações sobre o processo de integração do Gestão Empresarial | ERP com o eDocs, consulte a documentação do processo.

A rotina 102 também é usada na automatização do pagamento de títulos da GNRE. Por meio dela, é feita a consulta do documento que gerou a GNRE. Se o ERP não receber o código de barras da guia, ele continuará fazendo a consulta do documento, mesmo que já tenha recebido um retorno.

Parâmetros Globais

Nome Descrição
ConComDfs Indicativo para controlar a compatibilidade dos DF-es com eDocs.

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