No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Recursos > Processos Automáticos > Cadastro > Processos automáticos disponíveis > 37 - Conciliação Saldos Clientes

Processo automático 37 - Conciliação Saldos Clientes

Este processo possibilita a conciliação de saldos de todos os clientes ou apenas daqueles definidos no parâmetro "Codigo".

Processos

Tipo Processo Automático: 4
Tipo de Processo no Gestão Empresarial | ERP: 37 - Conciliação Saldos Clientes

Parâmetros do Processo

Obrigatórios
Opcao="Opção para conciliação dos saldos"

Opcionais
OPÇÕES:
Filial="Código da filial"
Codigo="Código do cliente"

ROTINAS:
Conciliação de saldos de Clientes é a mesma operação efetuada através da tela F302FSC(C.Receber - Conciliação de Saldos), na modalidade "Cliente x Títulos".

Exemplo para o campo Parâmetros do Processo:
Opcao=3
Filial=1,2,3
Codigo=10,20,30

Caso não seja informado algum valor para o parâmetro "Opcao" ou não seja encontrado nenhum título para a conciliação, será gerado o log "Erro na execução do processo automático: Nenhuma Conciliação de Saldo Selecionada!.

Maiores informações sobre os parâmetros:

FILIAL
Determina a filial na qual o processo será realizado, o valor deve ser numérico e pode-se utilizar do recurso de abrangência desde que os códigos das filiais sejam separados por uma vírgula(,). Quando não informada alguma filial, todas serão abrangidas.

CODIGO
Determina o cliente que terá o saldo conciliado, o valor deve ser numérico e pode-se utilizar do recurso de abrangência desde que os códigos dos clientes sejam separados por uma vírgula(,). Quando não informado algum cliente, todos serão abrangidos.

OPCAO
Filtra os títulos a serem processados, sendo: (1)Conciliados, (2)Não Conciliados e (3)Todos. O valor deve ser numérico e não suporta abrangência. Quando não informada alguma opção, o processo de conciliação não será efetuado, gerando um log com mensagem no processo.

Este artigo ajudou você?