No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
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Processo automático 45 - Geração de Ordem de Compra Via Solicitação

Processo destinado a geração de ordens de compra via solicitação.

O retorno poderá ser:

  1. ERRO no processo
  2. o processo foi executado com sucesso e é gerado um LOG das Ordens de Compra geradas
  3. caso o processo não tenha sido encontrado

Processos

Quando usado o Processo via Agendador, o modelo de impressão que for utilizado deverá ter uma parametrização especial, ele não poderá exibir em tela no meio do processo, isso porque o processo via agendador não sofre intervenções do usuário.

Para proceder a impressão corretamente quando a mesma for parametrizada deverá ter obrigatoriamente ligado e ativo a tela apenas um modelo não importando sua sequência. Existindo mais de um modelo ativo ligado ou nenhum modelo ligado a esta tela será gerada uma mensagem de LOG. Se houver só um modelo ativo ligado a essa tela será executada diretamente a impressão

Parametrização do modelo de relatório para não visualizar relatório em tela

Observações

  1. pode-se passar o nome da impressora completo ou apenas parte dele. O nome da impressora é o nome dado à ela quando da instalação da impressora.
  2. é importante lembrar que, nas regras, deve-se colocar duas barras para cada barra desejada. Esta função deve ser definida na Pré-Seleção do modelo.
  3. nas Propriedades e Eventos do Modelo Gerador, guia Propriedades, item Formato de Saída (tela Parametrização de Saída), selecionando Impressora, aparecerá o parâmetro Solicitar Impressora que define a chamada ou não da tela de seleção de impressoras quando da impressão do relatório.

Utilização desta tela via Agendador

A partir do momento que o agendador estiver configurado e funcionando,  acessar o cadastro de processos automáticos e cadastrar um novo tipo de processo automático na página Rotina da seguinte forma:

CodFor = {Código do Fornecedor} - Possui abrangência e é um parâmetro obrigatório para a execução do processo.

CodCpg = {Condição de Pagamento}

TnsPro = {Transação de Produto} - É sugerido do 'Cadastro/Filial/Compras - Compras 1', mas pode ser alterada.

TnsSer = {Transação de Serviço} - É sugerido do 'Cadastro/Filial/Compras - Compras 1', mas pode ser alterada.

Selecao = {0=Produtos, 1=Serviços, 2=Todos} A opção 2 (Todos) é Default (Padrão).

Preco = {Seleção do preço para a Ordem de Compra: 0 (Última Cotação), 1 (Tabela de Preço), 2 (Preço Médio), 3 (Preço da Última Entrada), 4 (Preço da Solicitação), 5 (Contrato de Abastecimento), 6 (Contrato de Abastecimento - Consiste quantidade), 7 (Regra)} - A opção 0 (Última Cotação) é Default.

AprovMultNivel = { 0 (ANA-Análise), 1(PRE-Preparação)} - A opção 0 (ANA-Análise) é Default.

OcpFec = {Gerar Ordem de Compra fechada? - 0 (Não), 1 (Sim)} - A opção 0 (Não) é Default.

EnviarEmail = {Enviar e-mail para os fornecedores após o fechamento das OC's? - 0 (Não), 1 (Sim)} - A opção 1 (Sim) é Default.

Agrupa = { Agrupar itens iguais? - 0 (Não), 1 (Sim)} - A opção 0 (Não) é Default.

AproveitarSaldo = {Aproveitar saldo das Solicitações? - 0 (Não), 1 (Sim)} - A opção 0 (Não) é Default.

TemPar = {Possui parcelas especiais? - 0 (Não), 1 (Sim)} - A opção 0 (Não) é Default.

SepFil = {Separar por filial? - 0 (Não), 1 (Sim)} - A opção 0 (Não) é Default.

Impressao = {Exibir opção de impressão ao processar? - 0 (Não), 1 (Sim)} - A opção 0 (Não) é Default.

DatEmi =  {Data de Emissão da solicitação}

CodFil = {Filial da solicitação} - Possui abrangência.

NumSol = {Número da Solicitação} - Possui abrangência.

CodFam = {Código da Família} Possui abrangência.

CodPro = {Código do Produto} Possui abrangência.

CodDer = {Código da Derivação} Possui abrangência.

CodSer = {Código do Serviço} Possui abrangência.

UsuSol = {Usuário Solicitante} Possui abrangência.

UsuRes = {Usuário Aplicação} Possui abrangência.

CodUsu = {Usuário Geração Solicitação} Possui abrangência.

CcuRes = {Centro de Custo Aplicação} Possui abrangência.

CodAgp = {Grupo Compras} Possui abrangência.

NumCtr = {Número do Contrato} Possui abrangência.

CodTns = {Filtro pela Transação} Possui abrangência.

Ordenacao = { 0 (Solicitação), 1 (Produto/Serviço), 2 (Produto/Serviço/Período de Produção), 3 (Complemento Produto/Serviço),

4 (Data Previsão de Entrega), 5 (Data Geração Solicitação), 6 (Data Limite para Compra) e 7 - Produto/Serviço/Solicitação/Contrato}.

* a opção 1 (Produto/Serviço) é padrão

Observações sobre o funcionamento da tela Via Agendador

  1. Processo OK – Processo executado com sucesso.
  1. Processo ERRO – Aconteceu um erro ao executar o Processo, verificar o LOG.

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