No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Recursos > Processos Automáticos > Cadastro > Processos automáticos disponíveis > 50 - Integração Nota Fiscal - Impostos

Processo automático 50 - Integração Nota Fiscal - Impostos

Processos

Tipo do Processo: 04 - Rotina
Tipo de Procedimento Gestão Empresarial | ERP: 50 - Integração Nota Fiscal - Impostos

Parâmetros do Processo

Empresa Execução
Informar o código da empresa onde a instância do ERP deve se logar para começar executar a rotina do processo automático.

Filial Execução
Informar o código da filial onde a instância do ERP deve se logar para começar executar a rotina do processo automático. Informar Filial selecionada

UF Execução
Estado da filial de integração. Quando esse parâmetro é informado um estado, são consideradas todas as filiais desse estado

Usuário Execução
Informar o código do usuário que deve ser utilizado para logar no sistema que irá executar a rotina do processo automático.

Senha Usuário Execução
Informar a senha do usuário informado no campo acima para que a rotina consiga fazer o logon correto no sistema.

Rotina Gestão Empresarial | ERP
Especificar 50 -Integração Nota Fiscal - Impostos.

Parâmetros Rotina

ABRANGENCIA_UF - Quando é informado um estado, são consideradas todas as filiais desse estado.
ABRANGENCIA_FILIAL - Parâmetro obrigatório (Caso não seja preenchida a integração, não irá integrar notas de nenhuma filial)
ABRANGENCIA_USUARIO
ABRANGENCIA_FORNECEDOR_NFC
ABRANGENCIA_SERIE_NFC
ABRANGENCIA_NUMERO_NFC
ABRANGENCIA_CLIENTE_NFV
ABRANGENCIA_SERIE_NFV
ABRANGENCIA_NUMERO_NFV
ABRANGENCIA_NUMERO_CE
ABRANGENCIA_CONTROLE_DECLARACAO_EXPORTACAO_CE
ABRANGENCIA_TRANSPORTADORA_CE
PERIODO_INICIAL=Período Inicial informado no formato "DD/MM/YYYY"
PERIODO_FINAL=Período Final informado no formato "DD/MM/YYYY"
TIPO=ENTRADA,SAIDA e EMBARQUE
TIPO_INTEGRACAO=INTEGRADA e NAO_INTEGRADA
DIA_ANTERIOR

ESCOLHE_DATA=
Para esse paramento pode ser definido
Se especificado DATA_HOJE, gera a data atual do sistema, dia, mês e ano em que o processo está sendo executado.

Se especificado PERIODO_FILIAL, gera o período em aberto da filial, E070FIL.EfiPdi e E070FIL.EfiPdf.
Se especificado DATA_REGRA, gera o período conforme variável disponibilizada na regra. É necessário definir a regra que possui, conforme o exemplo DATA_REGRA.

Variáveis de regra disponibilizadas se informada uma regra para o parâmetro DATA_REGRA:
IMPNCODEMP - Empresa logada - Retornar Não
IMPNCODFIL - Filial logada - Retornar Não
IMPDDATINI - Data Inicial - Retornar Sim
IMPDDATFIM - Data Final - Retornar Sim

Depois das parametrizações fazer as configurações pelo botão de Agendar, conforme necessário para execução da integração das notas fiscais

ESCOLHE_DATA= QTDE_DIAS_ANTERIORES
QTDE_FAIXA_DIAS=X
DIAS_QUEBRA=Y

QTDE_DIAS_ANTERIORES
Ao definir no parâmetro ESCOLHE_DATA a opção acima, iremos integrar o período retroativo de acordo com a quantidade de dias informadas no parâmetro QTDE_FAIXA_DIAS.

DIAS_QUEBRA

Determina de quantos em quantos dias será realizada uma quebra na execução da rotina.

ABRANGENCIA_FILIAL

Deve ser informada uma abrangência de códigos de filiais separadas pelo caractere vírgula ou pode ser feito um de até utilizando o hífen como separador. Parâmetro obrigatório (Caso não seja preenchida a integração, não irá integrar notas de nenhuma filial)

ABRANGENCIA_USUARIO

Deve ser informado uma abrangência de códigos de usuários separadas pelo caractere vírgula ou pode ser feito um de até utilizando o hífen como separador. Parâmetro opcional.

ABRANGENCIA_FORNECEDOR_NFC

Deve ser informada uma abrangência de códigos de fornecedores separadas pelo caractere vírgula ou pode ser feito um de até utilizando o hífen como separador. Parâmetro opcional e válido apenas para notas fiscais de entrada.

ABRANGENCIA_SERIE_NFC

Deve ser informado uma abrangência de códigos de séries fiscais separadas pelo caractere vírgula e dentro de aspas duplas. Parâmetro opcional e válido apenas para notas fiscais de entrada.

ABRANGENCIA_NUMERO_NFC

Deve ser informada uma abrangência de números de notas fiscais de entrada separadas pelo caractere vírgula ou pode ser feito um de até utilizando o hífen como separador. Parâmetro opcional e válido apenas para notas fiscais de entrada.

ABRANGENCIA_CLIENTE_NFV

Deve ser informada uma abrangência de códigos de clientes separadas pelo caractere vírgula ou pode ser feito um de até utilizando o hífen como separador. Parâmetro opcional e válido apenas para notas fiscais de saída.

ABRANGENCIA_SERIE_NFV

Deve ser informada uma abrangência de códigos de séries fiscais separadas pelo caractere vírgula e dentro de aspas duplas. Parâmetro opcional e válido apenas para notas fiscais de saída.

ABRANGENCIA_NUMERO_NFV

Deve ser informada uma abrangência de números de notas fiscais de saída separadas pelo caractere vírgula ou pode ser feito um de até utilizando o hífen como separador. Parâmetro opcional e válido apenas para notas fiscais de saída.

ABRANGENCIA_NUMERO_CE

Deve ser informada uma abrangência de números de controles de embarque separados pelo caractere vírgula ou pode ser feito um de até utilizando o hífen como separador. Parâmetro opcional e válido apenas para controles de embarques.

ABRANGENCIA_CONTROLE_DECLARACAO_EXPORTACAO_CE

Deve ser informada uma abrangência de controles de declarações de exportação separadas pelo caractere vírgula e dentro de aspas duplas. Parâmetro opcional e válido apenas para controles de embarques

ABRANGENCIA_TRANSPORTADORA_CE

Deve ser informada uma abrangência de códigos de transportadoras separadas pelo caractere vírgula ou pode ser feito um de até utilizando apenas o hífen como separador. Parâmetro opcional e válido apenas para controles de embarques.

PERIODO_INICIAL

Período inicial da execução da integração dos documentos fiscais no formato "DD/MM/YYYY".

PERIODO_FINAL

Período final da execução da integração dos documentos fiscais no formato "DD/MM/YYYY".

TIPO

Deve conter os tipos de documentos que a rotina deve fazer a integração, com as opções ENTRADA - Notas Fiscais de Entrada, SAÍDA - Notas Fiscais de Saída e EMBARQUE - Controles de Embarques. Parâmetro obrigatório.

TIPO_INTEGRACAO

Deve conter o modo que será executada a integração dos documentos fiscais, com as opções:

Parâmetro opcional e tem o comportamento da opção TODAS quando não informado ou quando é informado com uma opção diferente das opções citadas acima.

ESCOLHE_DATA

Parâmetro obrigatório quando não informado os parâmetros PERIODO_INICIAL e PERIODO_FINAL.

Com as seguintes opções abaixo:

PERIODO_FILIAL

Quando informado gera o período em aberto da filial, E070FIL.EfiPdi e E070FIL.EfiPdf.

DATA_REGRA

Quando informado gera o período conforme variável disponibilizada na regra. É necessário definir a regra que possui, conforme o exemplo DATA_REGRA.

Variáveis de regra disponibilizadas se informada uma regra para o parâmetro DATA_REGRA:

QTDE_DIAS_ANTERIORES

Quando informado iremos integrar o período retroativo de acordo com a quantidade de dias informadas no parâmetro QTDE_FAIXA_DIAS.

DIAS_QUEBRA

Determina de quantos em quantos dias será realizada uma quebra na execução da rotina, conforme o período passado pelos parâmetros PERIODO_INICIAL, PERIODO_FINAL e ESCOLHE_DATA.

ESCALONARINTEGRACAO

Serve para indicar se é para rodar a integração de notas fiscais de modo escalonado, com as opções 0 - Não e 1 - Sim. Parâmetro opcional e se for informado com a opção 1 - Sim será feito o escalonamento da rotina executando o web service com.senior.g5.co.mct.imp.escrituracao.integracao.notasfiscais de modo assíncrono fazendo as quebras de instâncias no servidor pelos parâmetros ABRANGENCIA_FILIAL, nota fiscal de entrada, notas fiscais de saída e controle de embarque.

Este artigo ajudou você?