Processo automático 101 - Atualização de documentos fiscais eletrônicos autorizados em contingência
Esta rotina realiza a atualização de NF-e ou NFC-e que estão com situação 2 – Enviada e possuem Chave de Contingência e as notas fiscais que foram rejeitadas após terem sido autorizadas em contingência, da filial informada na rotina.
Nela rotina estão disponíveis os seguintes parâmetros:
- CNPJ_FILIAL: CNPJ da filial que documentos eletrônicos serão atualizados (quando informado o CNPJ, o sistema considera somente as filiais que não são consolidadoras de movimentos de impostos);
- DESTINATARIO: endereço de e-mail que será enviada a mensagem com lista de documentos rejeitados ou lista de erros ocorridos;
- COPIAPARA: endereço de e-mail que recebe em cópia a mensagem com lista de documentos rejeitados ou lista de erros ocorridos.
Observação
O campo CNPJ_FILIAL não é obrigatório. Se não for preenchido são processadas as notas fiscais autorizadas em contingência de todas as empresas e filiais.
A atualização é realizada quando o eDocs estiver em modo de emissão normal, ou seja, já estiver saído do modo em contingência. Para atualizar os documentos fiscais, a rotina consulta o eDocs para obter os dados do documento fiscal. Com estes dados, o documento fiscal é atualizado conforme a situação no eDocs, autorizado ou rejeitado.
Quando houver documentos fiscais rejeitados pela SEFAZ ou erros na atualização dos documentos, é enviado um e-mail para o destinatário informado no parâmetro DESTINATARIO. O e-mail contém a lista de documentos rejeitados (chaves eletrônicas) e a lista de erros. Caso não for informado nenhum destinatário, o e-mail não é enviado.
Importante
Para a execução da rotina é necessário cadastrar os parâmetros abaixo no grupo EDOCS na tela Parâmetros da Integração (F191CPT):
- EDOC_USU: usuário do eDocs;
- EDOC_SEN: senha do eDocs;
- EDOC_URL: URL para acesso ao eDocs.