No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.

F161FCV - Faturamento de Contratos Variáveis

Tela destinada ao faturamento de contratos tipo "6 - Comercial Variável".

O contrato "6 - Comercial Variável" possui características próximas ao tipo "1 - Comercial Normal". Porém, este não realiza o controle de parcelas ou valores fixos para o faturamento mensal no contrato, ou seja, é permitido faturamento de uma mesma competência mais de uma vez se necessário.

Neste contrato, poderá ser realizado repasses de valores a terceiros, quando por exemplo em uma franquia é necessário fazer repasses ao franqueador. Quando a competência estiver 00/0000 no item do contrato, não é realizado o controle em relação a quantidade faturada do item, ou seja, ao gerar a nota fiscal, o campo Qtd.Fat do item de serviço e o campo Qtd. Faturada do item de produto permanecem com o valor zerado.

Reforma Tributária – Consulta de Impostos

Esta tela permite o acesso à Consulta de Impostos da Reforma Tributária (F000CRT), o qual pode ser feito das seguintes formas:

Para conferir todas as rotinas impactadas pela Reforma Tributária, acesse esta documentação.

Campos

Série
Código da série.

Emissão
Data de emissão.

Data Saída
Data de saída.

Competência
Competência a faturar.

Filial
Código da filial.

Contrato
Número do contrato.

Cond. Pgto.
Condição de pagamento que será utilizada no faturamento do contrato. Por padrão, este campo será preenchido com a condição de pagamento definida para o contrato, porém, ela pode ser alterada.

Opções

Finalidade NF-e

Finalidade da nota fiscal.

Nota

O campo Finalidade NF-e somente é habilitado para as séries autorizadas do tipo "6".

Tipo nota débito
Tipo da nota de débito.

Nota

Ao emitir uma nota de débito, os itens do contrato não terão seu status alterado, o faturamento do contrato permanecerá inalterado, as notas não serão vinculadas ao contrato, e, será possível emitir múltiplas notas de débito para o mesmo contrato.

Vlr. Deduzir Base ISS
Presente na grade de Serviço, permite informar um valor para deduzir da base de ISS. Ele será exibido somente se a opção da tela for para gerar nota fiscal. Caso a transação do serviço não permita informar valor para deduzir, ele ficará como somente leitura.

Observação

Comportamento da geração do cálculo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para o Agronegócio: ao gerar uma nota fiscal de saída o sistema considera como percentual de Senar a informação do Contrato de venda (F160NOV). Se não houver contrato busca do campo % SENAR/SENAT na tela de Cadastro de Produtos (F075PRO).

Este artigo ajudou você?