Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 5.8.11 aqui
Ajuda por telas / Custos / Gestão de Preço para Indústria / Formação de Preços / Taxa de Custo dos Processos

F626TCP - Taxas de Custos dos Processos

Conceito      

Esta rotina exibe o cálculo das taxas de custo dos processos de transformação dos produtos tendo como base: a taxa definida no centro de recurso (F725CRE) ou, caso a taxa não seja buscada do centro de recurso, os custos orçados por centro de custos (após transferências e recebimentos) e a capacidade produtiva de cada centro de custos.

Os cálculos são efetuados ao processar a tabela de tipo 6- Taxa de custo dos processos na tela Tabelas de Custos (F621GTC). A tela é aberta para alterações ao processar a tabela, desde que o Tipo de Processamento escolhido for o "Manual". Se a tela for aberta pelo menu do sistema, ela serve apenas para consulta.

Processos       

Veja o processo completo de Custos para o GO UP.

Grade Taxas de Grupos de Naturezas

Exibe as taxas dos grupos de naturezas de gastos que serão calculadas.

Campos

GNG
Identifica a origem do grupo de natureza de gasto do item de taxa, cadastrada na tela de Grupos de Naturezas de Gastos (F047GNG).

Origem Vlr
O objetivo deste campo é indicar se o valor da taxa foi "Calculado", "Informado" ou "Importado"., este último é utilizado se a taxa for importada do centro de recurso, conforme preenchimento do parâmetro Utilizar taxa do centro de recurso, na tela F620DEF, guia Guia Custo Padrão.