Gestão Empresarial PME | GO UP - 5.10.2.62
07/10/2022
Tarefas liberadas: 28
Mercado e Suprimentos
Ajuste do campo da tela F009PPE para não permitir informar natureza de operação 6405
Ajustamos o campo Transação merc. subst. trib. de contrib. subst. da tela F009PPE para não permitir informar uma transação com a natureza de operação igual a 6405.
Local: Cadastros > Mercado e Suprimentos > Parâmetros Fiscais > Parâmetros por Estado > Cadastro (F009PPE)
Transações
Consistência ao alterar transação de estoques
Problema: ao inserir um novo cadastro de transação de estoques, selecionando no campo Módulo a opção ESN - Estoques Normais, ESR - Estoques Reservados ou ESB - Estoques Bloqueados, e definir no campo Estoque Movimentado como CC - Consignado Cliente ou CF - Consignado Fornecedor, o sistema retornava uma mensagem de bloqueio não permitindo essa sequência de parametrização. Porém, ao alterar uma transação já existente, o mesmo bloqueio não ocorria, fazendo com que fosse possível chegar a uma parametrização equivocada.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o bloqueio também ocorra ao alterar uma transação de estoques.
Local: Cadastros > Transações > Parâmetros por Gestão > Estoques (F001TES)
Produtos e Serviços
Descrição da Característica na tela de duplicação entre empresas
Adicionamos na documentação da tela de duplicação do produto/serviço entre empresas (F075DPE), a descrição da opção Características selecionada na seção Duplicar. Ao selecionar esta opção, é verificado se a característica já está cadastrada e ligada na família da empresa de destino. Somente nesse caso, o sistema faz o vínculo da característica de forma automática com o produto duplicado para a empresa de destino. Caso a característica ainda não estiver cadastrada e vinculada à família na empresa de destino, o cadastro não será realizado e a ligação não será feita de forma automática.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Produtos e Serviços > Duplicação entre Empresas
Campos de data e hora de alteração
Problema: na tela de cadastro agrupado de produtos, na grade Produtos, o campo Data Alteração aparecia duplicado indevidamente. Isso ocorria porque um dos campos era referente ao campo Hora Alteração.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que exiba o nome dos campos desta forma: Data Alteração para Palmtop e Hora Alteração para Palmtop.
Local: Cadastros > Produtos e Serviços > Produtos > Agrupado (F075GFP)
Controladoria
Tabela incorreta no cadastro da forma de contabilização do ERP GO UP
Problema: o cadastro da forma de contabilização 1409 - Transf. com. ope. c/ merc. reg. subs. tr do Gestão Empresarial | GO UP tinha todas as sequências apontando para a tabela errada no campo Data: E440NFV.DatEnt (tabela inexistente).
Correção efetuada: ajustamos a forma de contabilização para buscar a Data do lançamento da tabela correta: E440NFC.DatEnt (data de entrada dos dados gerais da nota fiscal de compra).
Local: Cadastros > Controladoria > Contabilidade > Formas de Contabilização > Cadastro de Formas de Contabilização (F048FCT)
Gestão de Tributos
Valor incorreto no relatório CIOO083.GER
Problema: ao gerar o relatório 083 - Detalhamento das Operações com Cartão (CIOO083.GER), o valor apresentado ficava incorreto quando havia notas iguais com transações diferentes e parcelas geradas.
Correção efetuada: ajustamos o relatório para que o valor seja gerado corretamente quando houver notas iguais com transações diferentes e parcelas geradas.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Relatórios > Operações e Cálculos Fiscais > 083 - Detalhamento das Operações com Cartão (CIOO083.GER)
Gestão de Tesouraria
Conciliação entre a soma dos movimentos e extrato com a mesma chave PIX
A fim de conciliar movimentos e extratos considerando a soma dos valores, adicionamos a opção TXID PIX + Soma na seção Conciliação Automática da tela de Conciliação Bancária (F600CON).
Com essa opção marcada, serão conciliados os movimentos cuja soma é igual ao valor de algum extrato, desde que todos tenham a mesma chave PIX.
Local: Finanças > Gestão de Tesouraria > Conciliação > Conciliação Bancária (F600CON)
Gestão Orçamentária e Projetos
Rateio incompleto no reconhecimento de receita
Problema: na tela Reconhecer Receita IFRS/POC (F615REC), ao processar uma receita de um projeto, o sistema retornava um rateio incompleto. Isto devido ao arredondamento dos valores individuais de rateio da conta.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de reconhecimento de receita de projeto para considerar o arredondamento individual dos rateios.
Local: Finanças > Gestão Orçamentária e Projetos > Controle Financeiro > Reconhecer Receita (IFRS/POC) (F615REC)
Gestão de Contas a Receber
Melhorias na manutenção de títulos a receber
Liberamos as seguintes melhorias na manutenção de títulos a receber:
- Telas Alteração de títulos por lote do Contas a Receber (F301ATL) e Baixa por Substituição/Negociação do Contas a Receber (F301SUB): os campos Autorização da Transação (TEF), Número da Transação (TEF) e Nº. Parc. Cartão poderão ser alterados, desde que a forma de pagamento seja cartão de crédito via máquinas POS;
- Adicionamos também a descrição da forma de pagamento e os campos de usuário da tabela E301TCR.
- Telas Consulta de Títulos do Contas a Receber (F302CCR) e Baixa por Lote Automática do Contas a Receber (F301BMA): adicionamos a descrição da forma de pagamento e os campos de usuário da tabela E301TCR;
- Telas Baixa por Substituição/Negociação do Contas a Receber - Seleção (F301SSU) e Baixa por Recebimento de Cheques/Diversos do Contas a Receber - Seleção (F301SCD): adicionamos os filtros de N° Malote e Forma de Pagamento;
- Tela Alteração de títulos por lote do Contas a Receber - Seleção (F301SAL): adicionamos os filtros de Forma de Pagamento e Representante.
Locais:
- Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Entrada e Manutenção > Alteração de Títulos por Lote (F301ATL)
- Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Baixas de Títulos > Por Substituição/Negociação (F301SUB)
Gestor Senior
Aprovação multinível de requisição no Gestor Senior
Problema: a aprovação multinível de requisição pelo aplicativo Gestor Senior apresentava problemas para determinados usuários.
Correção efetuada: ajustamos para que a aprovação aconteça corretamente independentemente de qual seja o usuário.
Web services
Carregamento da lista de consultas de oportunidades de venda em vendas efetuadas anteriormente
Problema: ao executar o web service com.senior.g5.co.int.varejo.oportunidadesvenda, porta Consultar, era apresentada a mensagem Erro do Banco (1427): ORA-01427: single-row subquery returns more than one row.
Correção efetuada: ajustamos para carregar a lista de consultas de oportunidades de venda em vendas efetuadas anteriormente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Chão de Fábrica
Mensagem durante baixa pendente dos componentes
Problema: ao processar a baixa pendente dos componentes da O.P. na tela F900CPB, aparecia a mensagem de erro Gravação Lista posicionada no início.
Correção efetuada: corrigimos a rotina para concluir o processo normalmente.
Local: Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Componentes (O.P./O.S.) > Baixa dos Pendentes (F900CPB)
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Campo Ped. Cli. não era apresentado na tela Consulta de Notas Fiscais de Saída
Problema: ao realizar a consulta de uma nota fiscal de saída, o campo Ped. Cli. não era apresentado em tela.
Correção efetuada: ajustamos a tela de Consulta de Notas Fiscais de Saída para que o campo Ped. Cli. seja apresentado corretamente.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Consultas > Dados gerais (F141CNS)
Código informado no campo Produto na tela F140GNF
Problema: na grade Produtos da tela F140GNF, o campo da Descrição (Produto) foi movido para o lado direito do campo Produto e ao informar um produto que tivesse código diferente, mas a mesma descrição, ao passar para o próximo campo, era indevidamente alterado para o outro código do produto com a mesma descrição.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que o campo Produto se mantenha com o código preenchido inicialmente.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Digitação de Notas manuais (F140GNF)
Mensagem de zeramento de imposto no fechamento da nota fiscal
Problema: ao fechar uma nota fiscal de saída, quando o valor do imposto da nota fiscal era igual ao limite indicado no cadastro da transação, não era apresentada a mensagem O Valor do X da nota fiscal de saída XXX é menor/igual ao limite indicado na transação XX, portanto o XXX será zerado.
Correção efetuada: alteramos a rotina para que a mensagem também seja apresentada quando o valor do imposto for igual ao limite definido, pois nesse caso o imposto também será zerado na nota fiscal ao ser fechada.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Digitação de Notas manuais (F140GNF)
Inclusão de valores de FCP nos identificadores de regras COM-000ALPIF01 e COM-000ALCFF01
Incluímos nos identificadores de regras COM-000ALPIF01 e COM-000ALCFF01 as variáveis VenNVlrFcp, VenNIcmVfc e VenNIcmVde, que enviam os valores de FCP normal, FCP na UF Destino e ICMS da UF Destino.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Digitação de Notas manuais (F140GNF)
Gestão de Vendas
Consultar pedidos com parcelas especiais na tela F120GPD
Problema: ao consultar um pedido com parcelas especiais, onde havia análise de embarque, o sistema desabilitava a grade de parcelas, não permitindo a consulta de todos os registros existentes nela.
Correção efetuada: alteramos a rotina para que seja possível selecionar as células da grade.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Agrupado (F120GPD)
Processos Automáticos
Geração de pré-fatura através do processo automático 71 - Faturamento de pré-faturas
Problema: quando utilizado o parâmetro global UsaEntOri com o valor S - Sim, ao gerar um pedido e uma pré-fatura com uma sequência de entrega onde o estado de entrega era diferente do estado da filial de faturamento, na pré-fatura através do processo automático 71 - Faturamento de pré-faturas, a sequência de entrega não era considera na busca da transação e apresentava a mensagem Não foi possível faturar a pré-fatura X da empresa X, filial X, embarque XXX. Natureza de Operação (XXX) incompatível com o Estado do Cliente..
Correção efetuada: alteramos a rotina do processo automático 71 - Faturamento de pré-faturas para considerar o estado da sequência de entrega na busca da transação para a nota fiscal de saída.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro (F000AGE)
Gestão de Recebimento
Repasse do valor do ICMS no item na nota fiscal de pagamento na tela F440NPR
Problema: ao mostrar uma nota fiscal de pagamento na tela de pagamentos e recebimentos, o sistema não carregava o valor do ICMS do item.
Correção efetuada: ajustamos a tela de pagamentos e recebimentos para que seja carregado corretamente o valor do ICMS no item.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Pagamentos e Recebimentos (F440NPR)
Arredondamento automático no fechamento da nota fiscal via F000INE
Problema: ao efetuar o fechamento de uma nota fiscal na tela F000INE, que tinha diferença de centavos entre o .XML e o calculado pelo sistema, o ajuste de arredondamento automático atualizava o valor líquido sem levar em conta os valores de outras despesas.
Correção efetuada: ajustamos para que o arredondamento automático, efetuado no fechamento da nota fiscal via integração, some também os valores de outras despesas.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Fechamento de CT-e com evento de prestação do serviço em desacordo
Problema: ao gerar um evento de prestação de serviço em desacordo para um CT-e, e este ser rejeitado pela SEFAZ, em virtude de ter passado do prazo de 45 dias para emissão, era necessário seguir com o processo de fechamento da nota fiscal de entrada, no entanto, o sistema não permitia fechar a nota fiscal quando já existia um evento de prestação em desacordo registrado, mesmo que este estivesse na situação 4 - Rejeitado.
Correção efetuada: alteramos a consistência no fechamento de um CT-e caso este possua um evento de prestação de serviço em desacordo, para que ocorra o bloqueio apenas se o evento estiver na situação 2 - Enviado ou 3 - Autorizado.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Consistência na data de emissão ao fechar notas fiscais de entrada de emissão própria
Implementamos o parâmetro global UltDatNfc que permitirá ao usuário desativar a consistência da data de emissão, no fechamento de notas fiscais de entrada de emissão própria.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Informações de lote e medicamento no .XML
Ao emitir uma nota fiscal de entrada dos tipos 3, 6, 7 ou 10, as informações de lote e medicamento não eram exibidas no arquivo .XML do documento fiscal.
A fim de resolver isso, alteramos o sistema para que as informações sejam exibidas no arquivo .XML por meio das tags <rastro>, <vPMC> e <med>.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Nota Fiscal de Entrada Agrupada (F440GNE)
Web services
Envio de e-mail ao fornecedor utilizando o web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra
Problema: ao gerar uma ordem de compra utilizando o web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta GravarOrdensCompra e com o identificador de regra CPR-420EMAOC01 ativo, não era enviado o e-mail para o fornecedor.
Correção efetuada: ajustamos para enviar, corretamente, o e-mail ao fornecedor, conforme preenchido no Cadastro de Fornecedores (F095CAD).
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Compras
Consistência da conta financeira ativa ou inativa na duplicação de ordem de compra
Problema: ao duplicar uma ordem de compra com rateio, quando havia conta financeira informada no rateio, não havia consistência verificando se a conta financeira estava ativa ou não.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para consistir se conta financeira está ativa ou não na duplicação de ordem de compra.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Ordens de Compra > Duplicação (F420DOC)
Gravação dos campos Base ICMS Subst e o Vlr. ICMS Subst ao finalizar cotações
Problema: ao finalizar as cotações de produtos com alteração da quantidade de cotação do fornecedor, os campos Base ICMS Subst. e o Vlr. ICMS Subst. não eram gravados no banco de dados.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para gravar os campos citados acima, no banco de dados.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Cotação de Preço > Produtos (F410CEA)
Web services
Uso da função LSP SegUsuSetaAtivado em web service no modo síncrono
Problema: quando utilizada a função LSP SegUsuSetaAtivado em um web service customizado, o sistema não atualizava a indicação de usuário ativo/inativo na tabela R910USU quando executado em modo síncrono.
Correção efetuada: corrigimos o método responsável por atualizar as informações de usuário no banco de dados.
Suprimentos
Envio de e-mail ao fornecedor utilizando o web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra
Problema: ao gerar uma ordem de compra utilizando o web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta GravarOrdensCompra e com o identificador de regra CPR-420EMAOC01 ativo, não era enviado o e-mail para o fornecedor.
Correção efetuada: ajustamos para enviar, corretamente, o e-mail ao fornecedor, conforme preenchido no Cadastro de Fornecedores (F095CAD).
Local: Recursos > Implementações > Web services
Integrações
Carregamento da lista de consultas de oportunidades de venda em vendas efetuadas anteriormente
Problema: ao executar o web service com.senior.g5.co.int.varejo.oportunidadesvenda, porta Consultar, era apresentada a mensagem Erro do Banco (1427): ORA-01427: single-row subquery returns more than one row.
Correção efetuada: ajustamos para carregar a lista de consultas de oportunidades de venda em vendas efetuadas anteriormente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Autenticação
Logout do sistema na troca de usuário
Problema: ao acessar o sistema no modo offline e clicar em Trocar de Usuário, o sistema não fazia logout.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o sistema faça o logout corretamente quando o sistema estiver em modo offline.
Local: Menu > Dados do usuário > Trocar de Usuário