Gestão Empresarial PME | GO UP - 5.10.3.14
14/07/2023
Tarefas liberadas: 36
Mercado e Suprimentos
Complementação sobre configurações de dias e meses especiais da tela F028GCP
Complementamos os tópicos sobre a configuração de dias especiais no Cadastro de Cliente (F085CAD) e dias/mês especiais na Condição de Pagamento (F028GCP) com exemplos que explicam de forma detalhada o funcionamento na guia Condição.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Mercado e Suprimentos > Condições de Pagamento > Cadastro
Integrações
Inicialização de constante interna na integração WMS WIS
Problema: na integração com o WMS WIS, quando configurado na tela Parâmetros de Integração (F070INT) o parâmetro Documento para separação como 1-Pré Fatura., o mesmo poderia adotar o comportamento de Nota Fiscal de Saída Eletrônica.
Correção efetuada: ajustamos a inicialização de alguns processos internos para que o comportamento seja como o configurado pelo parâmetro.
Local: Cadastros > Filiais > Parâmetros de Integração (F070INT)
Separação da nota fiscal no WMS WIS enquanto está sendo autorizada na SEFAZ
Problema: era possível, na tela de Geração de ordens de separação/recebimento (F000GOW), enviar para a separação no WMS WIS, notas fiscais que já estavam em processo de autorização na SEFAZ.
Correção efetuada: ajustamos para que seja somente possível enviar notas fiscais para a separação no WMS WIS quando essas estiverem com a situação eletrônica como 1-Não Enviada ou 3-Autorizada.
Local: Cadastros > Integrações > WMS > Geração de ordens de separação/recebimento (F000GOW)
Transações
Dados não eram exportados para o arquivo .xlsx na tela F001MTR
Problema: na tela Consulta e Manutenção de Transações (F001MTR), ao filtrar uma transação do módulo de Estoques, o registro era carregado na tela, porém, ao clicar com o botão direito do mouse para exportar para arquivo .xlsx, não era gerado o arquivo de exportação.
Correção efetuada: alteramos a rotina da tela F001MTR para também exportar os dados para o arquivo .xlsx das transações de estoque.
Local: Cadastros > Transações > Manter Transação (F001MTR)
Identificadores e parâmetros
Envio do número do lote/série de produto controlado para o WMS WIS
Disponibilizamos o parâmetro global LotDevWMS, que permite enviar para a separação do WMS WIS o número do lote/série, quando for uma nota de devolução com produto controlado por lote/série e que continha essa mesma informação na nota de entrada.
Acesse a documentação da tela Parâmetros Globais (F000PGS) e confira os detalhes do parâmetro LotDevWMS, e também as informações adicionadas no processo de Separação de produtos controlados por lote.
Local: Cadastros > Identificadores e parâmetros > Parâmetros Globais (F000PGS)
Clientes e Fornecedores
Parâmetro global para gerar a definição/histórico no fornecedor/cliente
A fim de que, ao replicar as definições de fornecedor, o sistema também gere as definições/histórico do cliente relacionado, disponibilizamos o parâmetro global HisForCli. Ele define se o sistema deve gerar a definição/histórico no fornecedor durante a inclusão da definição/histórico no cliente e vice-versa. Para isso, as entidades devem estar ligadas via Cliente como Fornecedor e/ou Fornecedor como Cliente.
Para saber mais, acesse a documentação.
Locais:
- Cadastros > Clientes e Fornecedores > Fornecedores > Cadastro (F095CAD)
- Cadastros > Clientes e Fornecedores > Clientes > Cadastro de Clientes (F085CAD)
- Cadastros > Identificadores e parâmetros > Parâmetros Globais (F000PGS)
Gestão de Tributos
Melhoria na documentação da Apuração em Lote (F661APL)
Ao fazer a apuração na tela F661APL, pode ser apresentada a mensagem É obrigatório que a forma de rateio nos lançamentos de origem seja 0 - Sem Rateio ou 2 - Pré-Definido s/ Confirmação. Complementamos a documentação indicando que isso é feito na tela de Transações de Contas a Pagar (F001TPA), campo Forma Rateio em Pagar 1.
Local: Manual do usuário > Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Cálculos > Apuração em Lote (F661APL)
Observação para o registro K355 do SPED ECF
Complementamos a documentação do registro K355 do SPED Contábil Fiscal (ECF), indicando que é necessário haver um zeramento (histórico com tipo zeramento) vinculado ao lançamento da conta (E046HPD.TIPHPD = Z).
Local: Manual do usuário > Segmentos > Compliance > Escriturações Fiscais Digitais (SPED) > SPED Contábil Fiscal (ECF) > Leiaute - Escrituração Contábil Fiscal (SPED ECF) > Bloco K
Notas fiscais canceladas não são consideradas na consulta nas telas F660CIN e F660BLA
Complementamos a documentação das telas Consulta de Itens de Notas Fiscais (F660CIN) e Consulta de Lançamentos/Busca Avançada (F660BLA) com a informação de que elas não levam em consideração notas fiscais canceladas durante a consulta, mesmo se essa condição tiver sido definida no filtro de pesquisa.
Locais:
- Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Consultas > F660CIN - Consulta de Itens de Notas Fiscais
- Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Consultas > Lançamentos
Correção ao gerar arquivo DESIF com declaração
Problema: ocorria o erro Access violation at address (...) ao gerar o arquivo da DESIF (F669GDM), quando havia relatório para o ISS municipal na declaração utilizada.
Correção efetuada: corrigimos a geração do arquivo da DESIF.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Municipais > DESIF (F669GDM)
Ajuste na exportação do relatório 065 - NFTS - São Paulo (CIAM065.GER)
Ajustamos o relatório 065 - NFTS - São Paulo (CIAM065.GER) a fim de exportar o campo Data de Pagamento da Nota do Detalhe corretamente. Acesse a documentação para conferir o leiaute.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Relatórios > Arquivos Eletrônicos Municipais > 065 - NFTS – São Paulo (CIAM065.GER)
Ajuste na exportação do relatório 050 - Declaração de Serviços - GISS Online (CIAM050.GER)
Ajustamos o relatório 050 - Declaração de Serviços - GISS Online (CIAM050.GER) a fim de adequá-lo ao leiaute 22 da GISS Online. Para saber mais, acesse a documentação.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Relatórios > Arquivos Eletrônicos Municipais > 050 - Declaração de Serviços – GISS Online (CIAM050.GER)
Código do município no registro D100 do SPED Fiscal
Problema: ao gerar o arquivo do SPED Fiscal (F669EFD), os campos 24 (COD_MUN_ORIG) e 25 (COD_MUN_DEST) do registro D100 traziam incorretamente o código IBGE caso o CEP cadastrado (F008CEP) estivesse inserido em faixas de início e fim.
Correção efetuada: corrigimos a geração do código IBGE (F669EFD) conforme cadastrado na faixa do CEP (F008CEP).
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Fiscal (F669EFD)
Observação na página de exportação da EFD-Reinf
Problema: a documentação da tela de exportação da EFD-Reinf (F669ERE) não informava sobre a limitação de uso em ambiente Middleware Senior.
Correção efetuada: inserimos uma observação na página da tela indicando que, por ser um arquivo eletrônico com muitas informações, sua geração deve ocorrer em uma estação Gestão Empresarial | ERP ou Gestão Empresarial PME | GO UP, não sendo possível executar a rotina em ambientes Middleware Senior, WA (Windows Access) ou BA (Browser Access).
Local: Manual do usuário > Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Exportação (F669ERE)
Documentação completa da EFD-Reinf
Atualizamos as páginas relacionadas à EFD-Reinf com as implementações para atendimento ao ADE COFIS nº 23/2023, que trouxe o novo leiaute 2.1.2. Confira:
- Conceito, com as parametrizações iniciais e rotinas da EFD-Reinf
- Integração, com as origens das informações para os registros R-4010 e R-4020
- Exportação
- Leiaute
Acesse também a página da EFD-Reinf em nosso Portal de Exigências Legais para saber mais sobre os prazos, além de ficar atualizado quanto às notícias sobre o assunto.
Locais:
- Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Integração (F690ILA)
- Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Exportação (F669ERE)
- Manual do usuário > Segmentos > Compliance > EFD-Reinf > Leiaute
Gestão de Contabilidade de Custos
Melhoria de performance na tela de Análise do Ponto de Equilíbrio
Nesta versão, realizamos melhorias de performance da rotina por buscas de informações relacionadas a tela de Análise do Ponto de Equilíbrio (F621AEQ).
Locais:
- Custos > Gestão de Preço para Comércio > Análises de Desempenho > Ponto de Equilíbrio (F621AEQ)
- Custos > Gestão de Preço para Indústria > Análises de Desempenho > Ponto de Equilíbrio (F621AEQ)
- Custos > Gestão de Contabilidade de Custos > Análises de Desempenho > Ponto de Equilíbrio (F621AEQ)
Gestão de Contas a Pagar
Horário de envio de TED no layout padrão SAEX11005
Problema: ao gerar a remessa de pagamento eletrônico para o banco Santander na tela Remessa do Pagamento Eletrônico (F510PRM), utilizando o layout padrão SAEX11005 (Pagamento SANTANDER (CNAB 240) Remessa), na linha 4, posições 211 à 214, conforme o layout da instituição bancária, deve ser preenchido com zeros o campo referente ao Horário de Envio de TED, o que não estava sendo realizado pelo sistema na geração do arquivo.
Correção efetuada: alteramos o layout padrão SAEX11005 (Pagamento SANTANDER (CNAB 240) Remessa) para que na linha 4, posições 211 à 214, o campo referente ao Horário de Envio de TED, seja gerado com 4 zeros, conforme indica o manual da instituição bancária.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Pagamento Eletrônico > Remessa do Pagamento Eletrônico (F510PRM)
Web services
Ajuste na criação das definições do fornecedor via web service
Problema: na chamada do web service com.senior.g5.co.mfi.cre.titulos, EntradaTitulosLoteCR, ocorria um erro de Access violation durante a criação das definições do fornecedor.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que crie as definições do fornecedor corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Campos de aprovação multinível no web service de títulos
Problema: ao excluir um movimento de baixa de um título baixado por cancelamento via web service com.senior.g5.co.mfi.cpa.titulos, BaixarTitulosCP, esse título não ficava disponível para ser baixado novamente quando o campo Título Permanece Aprovado Exclusão Baixa da tela Parâmetros da Filial para Contas a Pagar (F070FPA) estava definido como S - Sim.
Correção efetuada: corrigimos o web service para que, ao baixar um título por cancelamento, os campos de aprovação multinível (E501MCP.RotNap, E501MCP.SitApr e E501MCP.NumApr) sejam gravados corretamente no movimento de baixa.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Web services
Exportar imagem de documento ou produto nos web services
A fim de tornar o envio de imagens de documentos e produtos opcional para não sobrecarregar o banco de dados, disponibilizamos dois parâmetros dinâmicos no Cadastro de Empresas (F070EMP):
- EMPRESA.WS.CLIENTE.EXPORTARIMAGEM: esse parâmetro indica se o sistema deve exportar ou não a imagem de documentos no web service com.senior.g5.co.int.varejo.cliente, porta Exportar
- EMPRESA.WS.PRODUTO.EXPORTARIMAGEM: esse parâmetro indica se o sistema deve exportar ou não a imagem do produto no web service com.senior.g5.co.int.varejo.produto, porta Exportar
Eles são acessados via tela F070EMP, botão Par. Dinâmicos. O valor padrão é S - Sim.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Alteração de autorização para NFS-e cancelada
Problema: ao cancelar uma NFS-e não autorizada, na tela Emissão ou Cancelamento de Notas Fiscais de Saída (F140CAN), o sistema emitia mensagem indicando que gerou o arquivo XML. Porém, nesse processo, o sistema não gerava o XML, já que não existe o processo de inutilização de NFS-e não autorizada. O sistema também aceitava retorno de autorização para a NFS-e mesmo que a nota estivesse em situação 3 - Cancelada.
Correção efetuada: alteramos para que, no ato de cancelamento de NFS-e, o cliente seja informado que o XML não foi gerado e, além disso, o sistema não aceitará retorno de autorização para NFS-e em situação 3 - Cancelada.
Local: Recursos > Implementações > Web services
senior X Platform
Observação na página de Pré-requisitos de instalação do ambiente cloud
Problema: a documentação dos Pré-requisitos de instalação do ambiente cloud não explicava como acessar algumas das URLs.
Correção efetuada: inserimos a seguinte observação no item 5 da página:
- As URLs indicadas abaixo não podem ser acessadas via navegador/browser, pois dependem de um contexto. Elas devem ser definidas como URLs base com final variável. Um exemplo de caractere curingaSão caracteres especiais que sinalizam ao sistema que qualquer caractere é esperado em seu lugar. na maioria dos servidores proxy é o "*" (asterisco)
- https://oss.maxcdn.com
- https://fonts.googleapis.com
- br-com-senior-blob-service-shared-area.s3-sa-east-1.amazonaws.com
- br-com-senior-blob-service-[nome_tenant]
Local: Manual do usuário > senior X Platform - Manual do Usuário > Instalação > Ambientes > Cloud > Pré-requisitos
Gestão de Chão de Fábrica
Quantidade total utilizada da ferramenta ao apontar a O.P. não era atualizada
Problema: ao movimentar uma O.P. que utilizava uma ferramenta, não era atualizada a quantidade total utilizada da ferramenta. Isso ocorria quando a ferramenta era utilizada por outra O.P., na qual tinha apenas o apontamento de início, sem ter ainda o apontamento de fim. Com isso, a falta de validação desse cenário afetava o controle da quantidade total utilizada.
Correção efetuada: ajustamos o sistema, onde implementamos uma validação que irá verificar se existe outra O.P. utilizando a ferramenta, na qual tem apenas o apontamento de início, sem ter o apontamento de fim. Assim, o problema de não atualizar corretamente o controle da quantidade total utilizada da ferramenta será evitado.
Local: Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Apontamentos de O.P./O.S. > Finalização de O.P. > Movto/Fim Operador Individual (F909MIF)
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Situação dos documentos eletrônicos no retorno da rejeição pela SEFAZ
Problema: na emissão de um documento eletrônico para a Sefaz, quando ocorria alguma instabilidade na comunicação do eDocs com os servidores da mesma, o eDocs retornava para o Gestão Empresarial | ERP a rejeição 10006 - Problemas na comunicação com a Sefaz (sistema iniciou rotina de consulta de disponibilidade) ou a Sefaz retornou a resposta nula. Não é possível determinar o motivo. ou 10009 - Ocorreu um erro durante o processamento do documento. É possível que o documento esteja autorizado na Sefaz, reprocesse-o para atualizar sua situação, no entanto, o documento no ERP continuava com a situação eletrônica igual a 2 - Enviada.
Esse comportamento apenas ocorria quando o parâmetro Software Emissor NF-e, da tela Parâmetros da Filial para Vendas (F070FVE), guia Documentos Eletrônicos, estava configurado com o valor 02 - eDocs - Envio e Retorno via Web Service eDocs.
Correção: alteramos a rotina de consulta do documento, realizada através das telas Consulta de Notas Fiscais de Saída (F141CNS) e Importação de documentos e retornos do eDocs (F000FRE), para que, nesses casos, se o eDocs estiver retornando a rejeição 10006 ou 10009, o documento tenha sua situação alterada para 4 - Rejeitada.
Locais:
- Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Consultas > Documentos eletrônicos (F141CNE)
- Recursos > Importação de documentos e retornos do eDocs (F000FRE)
Alteração em cancelamento de NF-e ou CT-e emitido em contingência
Problema: ao solicitar o cancelamento de NF-e ou CT-e, através da telas F140CAN, autorizado em contingência, era exibida a mensagem Não é possível excluir a nota X gerada em contingência, deseja inutilizar a nota?
Correção efetuada: alteramos a rotina de cancelamento de NF-e e CT-e para que a mensagem de inutilização seja apresentada apenas nos casos em que esses documentos não estejam autorizados, já que somente nessa condição é possível solicitar a sua inutilização. Quando a situação do documento eletrônico for 3 - Autorizada, o sistema gerará o cancelamento da NF-e ou CT-e, não sua inutilização.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Emissão e cancelamento (F140CAN)
Envio de nota para autorização na SEFAZ, enquanto ainda em separação no WMS WIS
Problema: quando utilizada a integração com o WMS WIS, era possível enviar uma nota para autorização na SEFAZ enquanto ela ainda estava em processo de separação no WMS WIS.
Correção efetuada: incluímos uma trava na tela de emissão e cancelamento (F140CAN), não listando as notas que foram enviadas para separação no WMS WIS.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Emissão e cancelamento > Emissão e cancelamento (F140CAN)
Geração de separação para WMS WIS de nota de saída quando configurada para integrar por pré-fatura
Problema: era possível gerar uma pendência de separação para o WMS WIS de uma nota fiscal de saída, ainda que esta estivesse configurada para integrar por pré-fatura.
Correção efetuada: ajustamos para que não ocorra esta geração de pendência.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Notas Fiscais de Saída (F140GNF)
Gestão de Transporte (TMS)
Habilitado CT-e tipo substituição para a versão 4.00 e outros ajustes
A geração de CT-e dos tipos 2 - CT-e de Anulação e 3 - CT-e Substituto foi retirada pela SEFAZ na versão 3.00. Na versão 4.00 do CT-e e CT-e OS, o tipo 2 - CT-e de Anulação foi retirado e o tipo 3 - CT-e Substituto foi habilitado. Sendo assim, ajustamos as seguintes rotinas para adequar o sistema à NT 2023.001:
- Preparação de CTRC (F140COL)
- CT-e Outros Serviços (F140COS)
- Web service com.senior.g5.co.mcm.ven.conhecimentotransporte, porta GravarCTRC
Para mais informações, verifique a NT 2023.001 e a nossa página sobre Emissão de CT-e.
Locais:
- Mercado > Gestão de Transporte (TMS) > Controle de Transporte > CTRC > Geração (F140COL)
- Mercado > Gestão de Transporte (TMS) > Controle de Transporte > CTRC > Geração - Outros Serviços (F140COS)
- Manual do usuário > Segmentos > Compliance > Documentos Eletrônicos > Emissão de CT-e
Gestão de Vendas
Consistência no campo Início Reajuste na tela Contratos de Venda (F160NOV)
Problema: sistema não consistia corretamente a criação do contrato na tela Contratos de Venda (F160NOV) quando o campo Início Reajuste era preenchido antes do campo Início Faturamento e a data informada em Início Reajuste era inferior à data selecionada em Início Faturamento.
Correção efetuada: alteramos para consistir o campo Início Reajuste caso a data tenha sido preenchida e essa data seja inferior à informada no campo Início Faturamento durante a geração de um novo contrato.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Contratos > Cadastro > Contratos de Venda (F160NOV)
Processos Automáticos
Geração do romaneio ao faturar uma carga na integração WMS WIS
Problema: ao faturar uma carga no retorno da separação, não era gerado romaneio via rotina Sapiens 84, utilizada no processo automático da integração com o WMS WIS,.
Correção efetuada: implementamos para que seja gerado o romaneio no processo automático da integração.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Alteração de situação da nota fiscal eletrônica no retorno da separação do WMS WIS
Problema: na integração com o WMS WIS, ao efetuar o retorno de separação de uma nota fiscal eletrônica que já estava autorizada na SEFAZ, esta era colocada novamente em situação de envio para a SEFAZ.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o retorno de separação funcione normalmente.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Gestão de Recebimento
Duplicação indevida de observações manuais
Problema: ao informar uma ou mais observações manuais na pesagem de entrada na tela Compras - Controle de Entradas e Saídas (Expedição via Contrato com Classificação) (F435CCC) e processar a pesagem de saída, o sistema duplicava indevidamente todas as observações manuais.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que as observações manuais não sejam duplicadas.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Entrada via Balança > Via Contrato com Classificação (F435CCC)
Registro de movimentação de patrimônio via Nota de devolução de entrada não era exibido
Problema: ao realizar uma transferência de bem, via transação entre centro de custo de uma Nota de remessa, as movimentações entre os centros de custos são registradas normalmente. Porém, quando era feita a devolução desse bem via Nota de entrada, essa movimentação não gerava registro no cadastro de bem.
Correção efetuada: ajustamos o sistema, adicionando a geração de movimento de bens também quando o tipo de movimento da transação, informada na Nota, for do tipo 3 - Transferência.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Nota Fiscal de Entrada Agrupada (F440GNE)
Melhoria de performance na importação de documentos de entrada
A fim de aumentar a performance na importação de documentos eletrônicos de entrada, fizemos melhorias na tela Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE) e no processo automático 67 - Importação de documentos eletrônicos de entrada. Em relação ao processo automático, destacamos que, quanto menos chamadas forem feitas, melhor, pois assim a rotina pode armazenar em cache as informações, melhorando o desempenho.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Web services
Disponibilizado o campo TipCte no web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal
Problema: ao utilizar o web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal, porta GravarNotasFiscaisEntrada, para fazer a integração de CT-e, não havia disponível o campo Informação do tipo de CT-e (TipCte) no web service. Com isso, todos os CT-es ficavam com o tipo 0 - CT-e normal.
Correção efetuada: disponibilizamos, no web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal, porta GravarNotasFiscaisEntrada, o campo TipCte para que a integração de CT-e seja realizada corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Compras
Sistema não avisava da falta de notificação por e-mail para Fornecedor no momento de fechamento da ordem
Problema: ao aprovar e fechar ordens de compra na tela Aprovações Multinível de Ordens de Compra (F420APR), não era apresentada nenhuma notificação ao operador, caso o Fornecedor não tivesse e-mail informado em seu cadastro (tela Cadastro de Fornecedores (F095CAD)), quando o sistema tentava notificar por e-mail sobre o fechamento da ordem.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que o operador receba um aviso, caso o Fornecedor não tenha e-mail informado em seu cadastro, no momento em que a ordem for fechada e o sistema tentar fazer a notificação de fechamento por e-mail.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Ordens de Compra > Aprovações multinível (F420APR)
Integrações
Exportar imagem de documento ou produto nos web services
A fim de tornar o envio de imagens de documentos e produtos opcional para não sobrecarregar o banco de dados, disponibilizamos dois parâmetros dinâmicos no Cadastro de Empresas (F070EMP):
- EMPRESA.WS.CLIENTE.EXPORTARIMAGEM: esse parâmetro indica se o sistema deve exportar ou não a imagem de documentos no web service com.senior.g5.co.int.varejo.cliente, porta Exportar
- EMPRESA.WS.PRODUTO.EXPORTARIMAGEM: esse parâmetro indica se o sistema deve exportar ou não a imagem do produto no web service com.senior.g5.co.int.varejo.produto, porta Exportar
Eles são acessados via tela F070EMP, botão Par. Dinâmicos. O valor padrão é S - Sim.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Alteração de autorização para NFS-e cancelada
Problema: ao cancelar uma NFS-e não autorizada, na tela Emissão ou Cancelamento de Notas Fiscais de Saída (F140CAN), o sistema emitia mensagem indicando que gerou o arquivo XML. Porém, nesse processo, o sistema não gerava o XML, já que não existe o processo de inutilização de NFS-e não autorizada. O sistema também aceitava retorno de autorização para a NFS-e mesmo que a nota estivesse em situação 3 - Cancelada.
Correção efetuada: alteramos para que, no ato de cancelamento de NFS-e, o cliente seja informado que o XML não foi gerado e, além disso, o sistema não aceitará retorno de autorização para NFS-e em situação 3 - Cancelada.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Finanças
Ajuste na criação das definições do fornecedor via web service
Problema: na chamada do web service com.senior.g5.co.mfi.cre.titulos, EntradaTitulosLoteCR, ocorria um erro de Access violation durante a criação das definições do fornecedor.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que crie as definições do fornecedor corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Campos de aprovação multinível no web service de títulos
Problema: ao excluir um movimento de baixa de um título baixado por cancelamento via web service com.senior.g5.co.mfi.cpa.titulos, BaixarTitulosCP, esse título não ficava disponível para ser baixado novamente quando o campo Título Permanece Aprovado Exclusão Baixa da tela Parâmetros da Filial para Contas a Pagar (F070FPA) estava definido como S - Sim.
Correção efetuada: corrigimos o web service para que, ao baixar um título por cancelamento, os campos de aprovação multinível (E501MCP.RotNap, E501MCP.SitApr e E501MCP.NumApr) sejam gravados corretamente no movimento de baixa.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Menu de contexto ao clicar com o botão direito
Removemos o menu de contexto/menu flutuante ao clicar com o botão direito nas telas do ERP XTended utilizando a opção XT Otimizado (CEF4). Dessa forma, o caminho da tela será copiado ao clicar com o botão direito nela.
Local: XTended > Menu
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