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LGPD no Gestão de Transportes | TMS e Gestão de Transporte | FMS

Com intuito de apoiar nossos clientes na adaptação dos seus processos para atender à LGPD, adequamos nossos sistemas para permitir a classificação dos dados pessoais, sua consulta, anonimização e/ou exclusão, além de auxiliar na criação e aplicação de termos de consentimento (aceite). Lembrando que:

Controle de Campos - Importação os campos da tabela

Em UTL > Utilitários > Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, na guia Controle de Campos:

  1. Realize a importação das tabelas de Freteiros, Funcionários e Clientes. Clique no botão Importar. Na parte inferior da tela pode ser acompanhada o progresso de importação.
    • Caso importação seja realizada com sucesso o botão de Importar irá ficar invisível.
    • Se houver erros durante a importação o sistema irá apresentar mensagem de erro. Neste caso, entre contato com o suporte da unidade para que seja corrigido o problema. Assim poderá ser realizado novamente a importação.
  2. Realizado a importação será apresentado grid com os campos importados conforme a tabela selecionada na árvore a esquerda da tela. Realize as alterações necessárias, onde o grid é apresentado com os seguintes campos:
    • Campo: será apresentado o nome da tabela.nomedocampo
    • Descrição: descrição do campo conforme rotina
    • Sensível: que deve ser marcado conforme necessidade de LGPD da sua empresa
    • Fiscal: que deve ser marcado conforme necessidade de LGPD da sua empresa
    • Excluir: que deve ser marcado conforme necessidade de LGPD da sua empresa
  3. Realizado alterações, clique em Gravar.

Consultar e exclusão de dados

Em UTL > Utilitários > Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, guia Relatório, pode ser realizada a consulta:

Para realizar a Exclusão, faça:

  1. Informe os principais dados do titular, outros documentos ou dados da empresa e clique em Filtrar. Na grid, o campo Entidade conta com a informação se é: Cliente, Freteiro e Funcionário;
  2. Após filtrar, clique em Dossiê para consultar todos os dados cadastrados do usuário que solicitou as informações. No documento serão apresentados todos estes dados e uma indicação dos dados sensíveis e de obrigação legal;
  3. Na tela, clique em Excluir para a exclusão dos dados sensíveis e os considerados não sendo de obrigação legal. Lembramos que essa exclusão é irreversível, desta forma o sistema apresentará mensagem em tela informando essa condição.
  4. Em seguida, clique em Sim para confirmar que serão excluídos os dados sensíveis e não legal do cadastro pertencente ao documento informado.

    Após a exclusão, ao imprimir o dossiê novamente, estes dados excluídos não serão mais apresentados na listagem.
  5. Na guia Log, é possível verificar os dados alterados.
Veja também:

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