Resolução de problemas
Os navegadores possuem uma restrição de segurança quanto a utilização de um domínio que contenha um Top Level Domain - TLD (domínio de topo), por exemplo: senior.dyndns.org ou cidade.sc.gov.br. O motivo ocorre devido somente um cookie poder ser atribuído a um Second-level Domain - SLD (domínio de segundo nível).
Por isto, neste caso é necessário editar duas chaves no portal-ext.properties para o funcionamento correto da integração do Portal Corporativo com a Web 5.0 e assim ser atribuído o cookie a um SLD.
Edite as seguintes chaves ao arquivo <domain_dir>\applications\liferay-portal-6.1.1\WEB-INF\classes\portal-ext.properties:
# Defina esta propriedade para definir o domínio dos cookies (exemplo senior.dyndns.org ou cidade.sc.gov.br)
session.cookie.domain=cidade.sc.gov.br
# Defina o hostname que será usado quando o portlet gerar as URLs (exemplo senior.dyndns.org ou portal.cidade.sc.gov.br)
web.server.host=portal.cidade.sc.gov.br
Substitua cidade.sc.gov.br pelo domínio utilizado em comum com a Web 5.0 e portal.cidade.sc.gov.br pelo domínio do Portal.
Caso as imagens estejam indisponíveis após upload de imagens ou as miniaturas aparecerem em tamanho gigante ao serem consultadas, para o domínio do sistema, execute o comando "update portletpreferences set preferences = '<portlet-preferences />' where preferences like '%sc.image.max.size%'" na base de dados e reinicie o Liferay. Não faça o update com o GlassFish do sistema iniciado.
Para que esse problema não ocorra novamente, a tela Arquivos de Upload do painel de administração de usuário não deve ser utilizada. Caso algum parâmetro dessa tela precise ser parametrizado, use o portal-ext.properties.
Após a implantação do sistema e a cada vez que é reiniciado, ocorre de demorar alguns segundos a mais do que o normal para abrir algumas páginas na primeira vez que elas são acessadas.
Essa demora é justificada pela natureza dinâmica das páginas, que são geradas em tempo de execução. Ou seja, depois de acessada pela primeira vez (independentemente do usuário que acessou) essa página ficará armazenada em cache e deverá ser renderizada automaticamente para os demais usuários, não sendo normal que o procedimento de Pageview tenha overheads.
Ao acessar o Gestão do Ponto a partir do Portal Corporativo utilizando o navegador Internet Explorer, a mensagem "O seu navegador não é suportado. Alguns componentes visuais podem apresentar problemas pode ser apresentada". Isso acontece devido a uma incompatibilidade entre os sistemas com o tema padrão do Portal Corporativo, quando utilizado este navegador.
Para esses casos, existe o tema Portal Base 6.1 (Gestão do Ponto). Deve-se alterar o tema padrão para este, para que a mensagem de incompatibilidade não apareça.
Observação
O tema Portal Base 6.1 (Gestão do Ponto) não é compatível com a forma de acesso BrowserAccess.
Para que as permissões sejam aplicadas aos portlets nativos é necessário removê-los e depois adicioná-los novamente.
Importante
As configurações aplicadas ao portlet serão perdidas ao removê-lo. Portanto é recomendável anotá-las antes desta exclusão.
O recurso de Staging, responsável por salvar alterações ou novos conteúdos sem que fiquem efetivamente disponíveis para visualização dos usuários no Portal Corporativo, não é homologado pelo sistema.
Sua utilização pode apresentar problemas, tais como erros na exibição de caracteres especiais e incompatibilidade com a página inicial padrão do Portal Corporativo. Por essa razão, esta funcionalidade não possui suporte e seu uso não é recomendado.

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