Conexão com o banco de dados
A CSM Center verifica a conexão com o banco de dados a cada 30 segundos (por padrão, podendo ser configurável). Se a conexão com o banco cair, todos os processos da CSM Center são interrompidos, deixando ela inoperante. Quando isso ocorrer será enviado um e-mail de alerta.
Assim que o processo identificar que a conexão com o banco foi reestabelecida, ele irá aguardar até cinco minutos (valor padrão, podendo ser configurável), para então considerar a conexão estável novamente. Uma vez que ele considere a conexão estável, irá reiniciar todos os processos da CSM Center e enviar um e-mail comunicando.
Isso diminui as chances da CSM Center travar em ambientes com muita oscilação de comunicação com o banco de dados por minuto.
As configurações usadas por este processo estão no arquivo csmcenter.properties, dentro da pasta config, do domínio da CSM Center.
São elas:
#Define o email de envio do alerta para quando a conexão com o banco de dados for perdida ou reestabelecida.
database.verifier.alert.email
#Define quanto tempo, após a conexão com o banco de dados ser reestabelecida, deve se esperar até ser considerado que a conexão realmente está estável.
database.verifier.time.to.recover.in.minutes
#Define o intervalo em que o verificador de conexão com o banco de dados irá executar.
database.verifier.interval.in.seconds
Nota
Para as configurações funcionarem é necessário desinstalar a CSM Center e instala-la novamente.
English
Español
English
Español


