CSM Center - Logs
Configuração de logs
Gerar logs de datamart
Ativa a geração de logs referentes ao datamart da Concentradora.
Gerar logs de envio de comando
Ativa a geração de logs referentes ao envio de comandos e pendências para a Concentradora ou para um dispositivo específico.
Gerar logs de coleta de eventos
Ativa a geração de logs referentes à coleta de eventos por parte da CSM Center.
Gerenciar logs do servidor de aplicação
Indica que será controlada a quantidade máxima de logs gerados pelo servidor de aplicação.
Informações registradas
Com relação à comunicação entre aplicação e a Concentradora, as seguintes informações são registradas em log:
- conexão com uma Concentradora com sucesso (do tipo INFO);
- tentativa de conexão com uma Concentradora sem sucesso (do tipo ERROR);
- queda de conexão com uma Concentradora (do tipo ERROR);
- banco de dados off-line (do tipo FATAL);
- queda no banco de dados (do tipo FATAL);
- falta de comunicação com o aplicativo da Telemática (do tipo ERROR);
- queda de comunicação com o aplicativo da Telemática (do tipo ERROR);
- Concentradora não cadastrada no sistema tentando conectar (do tipo WARN);
- Sincronismo do horário com a Concentradora: diferença máxima de dois minutos (essa verificação ocorrerá quando a Concentradora for iniciada. Ao enviar um pedido de conexão com o seu horário, a CSM Center validará se as informações de horas estão sincronizadas).
Todos os logs gerados pela CSM Center possuem o seguinte formato de informações:
- data e hora da ocorrência com precisão de milissegundos;
- criticidade ou tipo do registro;
- informação ou descrição da ocorrência.
Os logs de comunicação da CSM Center podem ser visualizados através da CSM Center Console.
English
Español
English
Español


