Leitora Biométrica Suprema
Configurações iniciais
A integração com dispositivos Telemática que possuem leitor biométrico Suprema contempla a captura de digitais a partir de leitor de mesa e replicação nas tabelas CONTDIG_TSI1 e GEOMOK001. Para tanto, o dispositivo Telemática deve ser cadastrado com o campo Tipo de leitor igual a 14 (Proximidade + Biométrico Suprema) ou 15 (Smart + Biométrico Suprema). Caso o dispositivo seja Barras + Biométrico Suprema, ele deve ser cadastrado no Ronda Seniorcomo Proximidade + Suprema.
As digitais cadastradas através do dispositivo não são replicadas na tabela de biometrias do Ronda Senior. Nesse caso, o gerenciamento de templates fica por conta da Telemática e não poderá ser reaproveitado para outros fabricantes.
Ao cadastrar a biometria de um colaborador ou atualizar a que já está cadastrada, é necessário gerar e carregar a lista de templates normal nos dispositivos. Somente com esse processo a biometria do colaborador fica atualizada nos equipamentos.
Restrições:
- A leitora biométrica de mesa não foi homologada nos sistemas operacionais x64 bits;
- A biometria Suprema não é gravada no crachá Smart Card.
Instalação do driver leitor biométrico Suprema
É necessária a instalação do driver fornecido pelo fabricante da leitora biométrica.
Importante
Para que esta leitora biométrica funcione corretamente, é necessário ter instalado o Microsoft Visual C++ 2008 Redist.:
- Acesse o site da Microsoft e realize o download do pacote "Microsoft Visual C++ 2008 Redist.";
- Clique em Download;
- Serão exibidas três opções: selecione somente a opção "vcredist_x86.exe".
Arquivos necessários
Dentro da pasta SP do diretório da instalação do sistema e dentro do Java do sistema ({Ambiente Senior}\Java\jres\sp\bin\) deve haver os seguintes arquivos conforme o modelo da leitora biométrica:
Modelo SFR300
Kernel7x.dll, SFMatch.dll, SFR300.dll, sfuddll.dll e License.dat.
Modelo SFR410, SFR500 e SFR520
Kernel7x.dll, UFScanner.dll, UFMatcher.dll e UFScanner_IZZIX.dll.
A versão do SDK para os modelos SFR500 e SFR520 é 3.4.1.
Modelo BioMini Plus e BioMini Plus 2
Kernel7x.dll, UFScanner.dll, UFScanner_IZZIX.dll, e UFMatcher.dll.
A versão do SDK para os estes modelos é 3.5.0.
Os arquivos são copiados automaticamente na instalação ou atualização do sistema, exceto para o diretório do Java em estações.
Se ocorrer um erro ao clicar no botão Capturar Digital, da tela Cadastro de Biometria (
Para saber o local, pressione SHIFT + F3 no sistema, acesse a guia Propriedades da JVM e verifique a informação "sun.boot.library.path".
English
Español
English
Español


