Empresa terceira
Cadastre empresas terceiras para que seja possível associá-las a contratos e criar vínculos com os terceiros (membros dessas empresas).
O que você pode fazer:
Considerando que os documentos gerenciados por esta solução podem estar relacionados a empresas terceiras, é necessário cadastrá-las para que esta associação seja feita no sistema. A empresa registrada aqui será inicialmente utilizada pelo administrador por contrato durante a definição de contratos e suas exigências, efetuada posteriormente. Estas informações serão também acessadas e confirmadas em procedimentos futuros, executados pelo responsável por contrato na empresa terceira.
- Na Senior X, acesse o menu Gestão de Riscos e Segurança | Ronda X > Gestão de Terceiros > Cadastros;
- Na guia Empresas, clique no botão Adicionar;
- Preencha as informações de Nome Fantasia, Razão Social, CPF/CNPJ/CEI, Inscrição Estadual, endereço de E-mail e número de Telefone na seção Dados Gerais;
Importante
- No campo CPF/CNPJ/CEI, é possível informar até sete dígitos sem considerar qualquer formato ou máscara, o que permite cadastrar códigos para empresas estrangeiras ou que não sigam o formato padrão desses registros. A partir do oitavo dígito, o campo irá validar se o valor informado está no formato do CPF, CNPJ ou CEI;
- Durante o cadastro, também é possível informar um CNPJ alfanumérico, pois o valor será reconhecido, podendo ser editado posteriormente.
- Selecione o fluxo de trabalho desejado no campo Fluxo de aprovação. As opções deste campo são listadas de acordo com os processos cadastrados no BPM para utilização com o Gestão de Terceiros. Para mais informações, consulte a documentação do BPM;
- Opcionalmente, preencha as informações referentes ao endereço da empresa na seção Endereço;
- Clique no botão Salvar para registrar a empresa. Com isso, a seção Documentos da Empresa é mostrada.
Agora que a empresa está cadastrada, os seus documentos podem ser definidos, assim como as exigências deles na guia Contratos.
Importante
Ao cadastrar a primeira empresa no sistema, os agendamentos listados a seguir (normalmente cadastrados em Senior X > Tecnologia > Customização > Agendamentos) são automaticamente inseridos na Senior X, no domínio sam e serviço third, e configurados para serem executados diariamente:
- Bloquear terceiro (blockThird);
- Verificar documentos a vencer (sendDocumentsToExpireEmail);
- Verificar documentos vencidos (sendExpiredDocumentsEmail).
Eles são importantes para o funcionamento das rotinas, e desta forma o usuário não precisa efetuar seu cadastro manualmente.
Buscar
Na seção Filtros, clique no símbolo + localizado à direita da tela, preencha um ou mais campos para realizar a busca (CPF/CNPJ, Razão Social e Nome Fantasia) e clique em Filtrar.
Editar
Na seção Empresa Terceira Cadastrada, clique na caixa de seleção referente à empresa cujos dados serão alterados. Em seguida, clique em Editar, realize as alterações desejadas e clique em Salvar.
Nessa tela, a guia Documentos lista todos os documentos associados à empresa. Já a guia BPM mostra as informações da solicitação criada no BPM para fácil consulta, como o ID da Solicitação, o seu Status, o Responsável atual, a Data de início e a de Criação do processo. Além disso, há um campo de Comentários que pode ser preenchido com observações diversas.
Excluir
Para que uma empresa terceira seja excluída, ela não deve possuir nenhum tipo de contrato com vínculo ativo ou histórico. Para exclui-la, siga os seguintes passos:
- Remova o vínculo dos colaboradores que estão associados aos contratos dessa empresa;
- Desvincule os contratos relacionados a empresa.
Importante
Mesmo após retirar todos os vínculos, ainda assim não será possível excluir a empresa. Isso acontece porque, em algum momento, esses contratos e colaboradores já tiveram vínculo com ela, e esse histórico fica registrado no banco de dados. Ou seja, mesmo desvinculando, o sistema impede a exclusão devido a registros anteriores que já foram gravados.
Usuários de empresas terceiras, que possuem o papel de responsáveis por contrato, executam processos específicos para atender as responsabilidades deste papel. Estes processos podem ser consultados em sua página específica.
Se a tela de empresas for utilizada por um usuário responsável de contrato, as empresas mostradas na tela são as que possuem contrato vinculado a esse responsável.Para utilizar campos customizados em diversas telas do Gestão de Terceiros, incluindo a tela de empresas terceiras, veja a documentação de criação de campos customizados.
English
Español
English
Español


