Páginas e Landing Pages

Serviço de gerenciamento de conteúdo que permite criar e gerenciar as páginas e landing pages.

As páginas são os locais em que o usuário podem adicionar componentes e organizar a visualização. Durante o gerenciamento de uma página, é possível decidir entre os componentes widgets, analytics, URLs e abas, por diferentes tamanhos e alinhamentos.

Já as landing pages são um conjunto de páginas exibidas dentro da senior X Platform, na sua página principal, relacionadas aos papéis e usuários diferentes. Desta maneira, o usuário de uma mesma empresa pode visualizar landing pages diferentes. Caso utilizar uma landing page personalizada, ela irá aparecer após todas as páginas cadastradas pelo administrador, seja por papel ou padrão. Para este tipo, na gestão do papel, é necessária a permissão Personalizar para o recurso res://senior.com.br/platform/cms/page.

Importante

Quando a opção Credencias (withCredentials) for selecionada, na tela correspondente aparecerá a mensagem "Se marcado, seu token de acesso será exposto para soluções de terceiros. Tenha certeza que os componentes/sites são confiáveis.", para informar ao cliente de que o token será repassado para essa tela por motivos de segurança.

As permissões de páginas (res://senior.com.br/custom/page//minha-pagina) e widget (res://senior.com.br/custom/analytic/meu-widget) não são atribuídas automaticamente para o admin para que não comprometa a visualização deste usuário.

O que você precisa fazer:

Importante

Para que um site seja exibido como landing page é necessário:

Filtro Global

O Filtro Global permite criar um único filtro e aplicar em todos analytics em uma determinada página. No cms-service, o tipo filter é definido pelo CharType denominado filter, permitindo que a página saiba identificar e renderizar corretamente o componente correspondente para esse novo tipo.

Assim como nos widgets/analytics, o Filtro Global utiliza do mesmo mecanismo para adicionar expressões de filtros.

A diferença dele para os filtros dos widgets é que ele agrupa em um único local os filtros de cada widget da página. Ao adicionar novas expressões e aplicar clicando em Filtrar, será realizado o filtro em todos os analytics que as expressões tiverem algum dado de mesmo nome ao filtro aplicado. O "nome" do filtro é composto por View.coluna. Essa é a maneira do qual o Filtro Global identifica a quais analytics o mesmo deverá ser aplicado.

Ao excluir uma expressão do Filtro Global e aplicar o filtro novamente, o mesmo será excluído de todos os filtros dos quais eles foram aplicados.

Este artigo ajudou você?