BI - Manual do Usuário > Indicadores > Gerenciamento de vendas

Indicadores do Data Mart de Gerenciamento de vendas

Realiza o cálculo das métricas conforme os indicadores abaixo:

Quantidade de atendimentos

Corresponde a soma entre a quantidade de pedidos emitidos, de pré-vendas emitidas e vendas diretas realizadas no PDVPonto de venda no período consultado. São considerados para atendimentos todos os documentos que foram realizados, inclusive os cancelados, e as participações.

Quantidade de itens vendidos

Corresponde a soma das quantidades faturadas dos itens no mês. São consideradas apenas as vendas que não estejam canceladas.

Quantidade de vendas

Corresponde a quantidade de vendas registradas no período consultado. São descontadas as devoluções ou trocas, e não consideradas as vendas canceladas.

Receita Líquida

Corresponde a soma do valor líquido de todos os itens vendidos no período consultado. São considerados os seguintes registros:

Importante

São contempladas apenas vendas que não estejam canceladas.

Receita média por item

Corresponde ao valor líquido médio por item no mês. São consideradas apenas as vendas que não estejam canceladas.

Fórmula: Receita líquida do mês / Itens vendidos no mês

Ticket médio

Corresponde ao valor médio de receita por venda no período consultado. São consideradas apenas vendas que não estejam canceladas.

Fórmula: Soma do valor líquido das vendas do mês / Quantidade de vendas do mês

Volume por venda

Corresponde ao número médio de itens vendidos por venda no mês. São consideradas apenas as vendas que não estejam canceladas e com os seguintes registros:

Fórmula: Itens vendidos no mês / Quantidade de vendas do mês

% de conversão

Corresponde ao percentual de atendimentos efetivados como vendas no período consultado. São exibidos o percentual de conversão dos atendimentos em vendas no mês.

Fórmula: ((Quantidade de vendas / Quantidade de atendimentos) * 100)

Este artigo ajudou você?