BI - Manual do Usuário > MicroStrategy > Visões > Gestão Empresarial | ERP > Data Mart de Compras, vendas e estoques

Data Mart de Compras, vendas e estoques

Proporciona uma das mais importantes análises, já que a gestão de estoque é uma etapa fundamental no ciclo de uma empresa, em que é possível realizar análises comparativas entre os valores de compras, vendas e estoques com base na movimentação dos estoques.

As análises são voltadas para que os gestores de corporações possam conhecer o comportamento de compras, vendas e estoque, principalmente nos seus processos de revenda e não de industrialização.

Este Data Mart atende os processos de revenda e não de industrialização. Isto é, o mesmo produto comprado é estocado e depois comercializado, não é transformado em outro produto. Transações consideradas:

Transações de entrada Transações de saída
Entrada por NF de Transferência Saída por Acerto de Valor CF
Entrada NF Normal Saída por NF de Transferência
Entrada NF Devolução de Clientes Saída NF Saída (Faturamento)
Entrada NF Retorno Consignação Saída NF Devolução a Fornecedores

Também devem ser considerados apenas os tipos de estoque movimentado "Normal", "Normal e Reservado" e "Normal e Bloqueado".

Nota

Os valores dos movimentos do estoque podem sofrer atualização no fechamento do estoque, que é o momento no qual o preço médio é recalculado pelo sistema Gestão Empresarial | ERP.

Os saldos obtidos no ETL X podem apresentar resultados diferentes dos obtidos no ERP, devido carregar somente alguns tipos de movimentos.

Relatórios de atualização incremental

Com os relatórios de atualização incremental, ao realizar a carga do Data Mart, os cubos somente são atualizados com os dados referentes ao período em que a carga que está sendo realizada, ou seja, o cubo não é recarregado totalmente a cada extração, reduzindo o uso de recursos do banco de dados.

Devem ser utilizados manualmente somente se for necessário que o cubo possua menos informações ou carregado novamente no MicroStrategy. Ao utilizar, o cubo não deve mais ser executado para atualização de dados, pois não serão mais importados.

Em Relatórios compartilhados > Cubos > Gestão Empresarial | ERP > Compras-Vendas-Estoque execute um dos relatórios disponíveis:

Acesse mais informações deste Data Mart em:

Este artigo ajudou você?