Geração do Relatório de Conferência de Vidas BPO
Este relatório tem como objetivo realizar a conferência mensal da quantidade de vidas consumidas pelos serviços de BPO. Ele apresenta os dados processados no sistema, indicando o total de vidas consideradas em cada mês, por empresa e filial.
As orientações a seguir descrevem como executar pontualmente ou configurar de forma automática o processo de geração do Relatório de Conferência de Vidas BPO no Gestão de Pessoas | HCM.
Execução manual do Relatório de Conferência de Vidas BPO
A execução manual do relatório permite realizar conferências pontuais sempre que necessário, sem depender de agendamentos automáticos.
Pré-requisitos técnicos
Importação do Modelo Gerador - Antes de iniciar a configuração ou a execução do relatório, é necessário importar o arquivo FPGE578.GER para a pasta de instalação da base do sistema, no seguinte caminho: vetorh\Modelos.
Siga as instruções abaixo para importar o Modelo Gerador e realizar a emissão do relatório diretamente pelo Gestão de Pessoas | HCM.
- Importe o arquivo FPGE578.GER na pasta de instalação vetorh\Modelos, conforme determinado em pré-requisitos técnicos;
- Acesse o Gestão de Pessoas | HCM e no menu siga o caminho: Recursos > Implementações > Executar relatório;
- Configure a execução do relatório conforme segue:
- Extensão: GER - Modelos Gerais
- Categoria: GE - Gerenciais
- Número: 578 - Gerencial - BPO;
- Clique em Executar;
- Na tela Valores de Entrada do Modelo, coloque a data referência desejada;
- Selecione se deseja gerar o relatório de forma analítica ou sintética;
- Finalize clicando em OK.
Nota
Quando o relatório é executado manualmente, é possível configurar uma data de referência. A partir dessa data, o sistema considera todo o mês correspondente, ou seja, do dia 1º até o último dia daquele mês. Isso significa que o relatório sempre apresenta os dados do mês completo referente à data informada.
Configuração do processo automático de execução do Relatório de Conferência de Vidas BPO
A configuração automática deste processo permite que o Relatório de Conferência de Vidas BPO seja gerado de forma recorrente e sem intervenção manual.
Pré-requisitos técnicos
Antes de configurar o processo automático, certifique-se de que os seguintes requisitos estejam atendidos:
- Sistema Web 5.0 instalado.
- Na Central de Configurações Senior (SeniorConfigCenter) em Conexões de rede > Envio de e-mail: preencha os dados de envio, caso o relatório seja programado para ser enviado por e-mail.
- Já em Middleware > Web 5.0: habilite a opção Habilitar processos automáticos.
Agora, siga as instruções para a configuração do processo automático de execução do relatório:
- Acesse o Gestão de Pessoas | HCM e no menu siga o caminho: Recursos > Processos Automáticos > Relatórios;
- No campo Código do Processo, informe um código para o processo a ser cadastrado;
- Ao lado do campo Código do Processo, digite o Nome do Processo: Relatório de Conferência de Vidas BPO;
- Em Sistema proprietário informe FP (Rubi);
- Clique no botão Periodicidade e configure da seguinte forma:
- Periodicidade: Mensal
- Data Inicial: dia 01 do mes atual
- A cada: 1 Mes
- Sempre no dia 01 e na Hora 00:00
- Data de validade, informe uma data de validade com até 30 anos a partir da data atual
- Clique em OK;
- Em Modelo Gerador, com o auxílio do botão ao lado, escolha o relatório 578 - Gerencial BPO;
- No campo Direção saída Escolha a opção desejada para o destino do relatório
- Caso a opção E-mail seja selecionada no campo Direção da Saída, os campos de configuração de envio serão habilitados para edição. Nessa situação, preencha os campos Enviar e-mail, mesmo sem Informações, Remetente, Destinatários, Cópia E-mail, Cópia Oculta do E-mail, Assunto, Arquivos Anexos e Texto do E-mail, conforme a necessidade da empresa.
- Se for selecionada qualquer outra forma de saída que não seja E-mail, esses campos continuarão visíveis, porém desabilitados para edição.
- Como Arquivo de Saída, selecione a pasta vetorh/Relatorios e defina um nome e uma extensão para o arquivo a ser gerado;
- Na opção Tela de Entrada nenhum dado precisa ser informado - como data de referência. Basta fechar a janela para concluir a configuração do processo;
- Finalize clicando no botão Inserir, para salvar a configuração.
Nota
Os seguintes tipos de arquivo são homologados pela Senior e podem ser utilizados no sistema: .HTM, .XLSX, .XLS, .JPEG, .BMP, .TXT e .PDF.
Nota
- No processo automático, nenhuma data é configurada manualmente. Ele está programado para ser executado sempre no dia 1º de cada mês. Nessa execução, o relatório considera como referência o mês anterior.
Exemplo: se rodar no dia 01/05, os dados apresentados serão do período de 01/04 a 30/04. - Recomendamos configurar o processo automático para rodar sempre com a data do dia 01. No entanto, é importante destacar que, se houver algum recálculo de folha após essa data (ainda referente ao mês anterior), os dados do relatório automático poderão ficar desatualizados.
Em casos de desatualização, o cliente deve executar o relatório manualmente, informando a data de referência correta. Assim, o sistema considerará novamente todo o mês em questão, garantindo que os dados reflitam as atualizações realizadas.

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