Painel de discagem
O discador permite que o usuário (operador) execute chamadas, manual ou automaticamente, dependendo do tipo de campanha que o operador está participando. Esta tela possibilita, ainda, a visualização dos dados pré-selecionados da conta escolhida pelo sistema, e a realização de ações rápidas através do menu.
Cada uma das opções de ações rápidas, quando selecionadas, abrem uma janela com as informações já cadastradas no sistema: informações cadastrais, pedidos e títulos, histórico de atividades, cadastrar ocorrências, consultar ocorrências, cadastrar oportunidade, consultar oportunidades, e agendamentos da conta. O botão Enviar e-mail, abre uma janela para que um e-mail seja enviado após a finalização da ligação.
Critérios do discador para escolha das contas
O fluxo automático do discador, prioriza as campanhas e contas na seguinte ordem:
- Busca as chamadas que não foram completadas caso o usuário tenha saído do discador sem finalizar uma chamada ativa. Isso aconteceria após uma possível queda de energia, por exemplo.
- Busca os agendamentos para a agenda privada do usuário com horário agendado de 15 minutos para mais ou para menos da hora atual, ou seja, se existe um agendamento para as 15:00 horas, ele será priorizado pelo discador entre 14:45 e 15:15.
- Busca os agendamentos que estão para a agenda pública também com o horário agendado de 15 minutos para mais ou para menos da hora atual.
- Caso não tenha encontrado nada em nenhuma das situações anteriores, busca a campanha com maior prioridade, e elege uma conta de acordo com a ordenação configurada na campanha que foi eleita, que não tenha sido acionada nos últimos 10 dias nessa mesma campanha. priorizando também trazer primeiro as contas que estão na carteira do usuário que está acessando e que ainda não foram abordadas.
No modo fechado a campanha e conta eleita ficam a critério da seleção do usuário, dando total autonomia para que seja selecionada a conta e campanha que quer trabalhar.
O que você pode fazer:
- Acesse Campanhas > Painel de Discagem.
- No canto lateral superior direito, no Discador:
- Em Iniciar Discador habilite as funções de chamada e reagendamento da ligação;
- No campo de seleção, Select determine o telefone que será discado, dentro dos telefones já vinculados à conta;
- Clique em Efetuar Chamada para iniciar a contagem regressiva, conforme o tempo parametrizado, e assim, fazer a discagem para o número selecionado. Quando este botão é pressionado durante uma chamada, a discagem é finalizada e uma janela é aberta com um formulário de registro de atividade;
- Em Inserir atividade registre as informações sobre a abordagem. Abre uma janela com um formulário de registro de atividade.
- No Formulário de reagendamento, preencha os campos necessários para o reagendamento da ligação. É importante colocar informações no campo instruções, para direcionar o próximo operador sobre como deverá transcorrer a ligação reagendada.
- Inserir atividade
- Objetivo da Abordagem: seleciona o propósito com a qual a ligação foi realizada;
- Tipo da Abordagem: seleciona a categorização da abordagem efetuada;
- Resultado da Abordagem: seleciona a situação que levou à conclusão da abordagem, utilizando as opções previamente cadastradas nos resultados de abordagem. Esses resultados permitem que sejam vinculadas uma ou mais Ações Automáticas do sistema, que são executadas quando o resultado de abordagem é vinculado à atividade;
- Descrição da atividade: inclui uma breve descrição de como transcorreu a ligação e possíveis detalhes relevantes com relação à abordagem.
Mostra um roteiro (dinâmico) para auxiliar o operador durante a ligação. Esse roteiro é formado por perguntas pré-cadastradas no sistema pelo usuário responsável (gestor), e cada pergunta pode conter até três respostas que, variando de qual for selecionada, uma nova pergunta é apresentada. Esta caixa somente é exibida quando a campanha em andamento está vinculada a um roteiro de abordagem.
Para administrar a ordem em que as campanhas serão executadas, e apresentar informações de campanhas em andamento, é necessário acessar o Gerenciador do discador, através do Menu > Campanhas > Gerenciar discador. Nas guias, é possível consultar campanhas ativas e inativas, históricos e campanhas que estão pausadas e agendadas. Na guia Operadores, é possível ver os que estão cadastrados e trocar a carteira de contatos de um para o outro, através do botão Ações.