Parâmetros e Configurações - Gestão de Documentos

As configurações aqui realizadas tem como objetivo determinar os documentos que devem ser atendidos manualmente, ou depósitos padrão para documentos com determinadas características. As configurações definidas impactam na pesquisa de saldo de estoque e na movimentação de documentos.

Atendimento manual de documentos

Define os parâmetros que determinam os documentos que devem ser atendidos manualmente.

Por padrão, todo documento cadastrado é atendido automaticamente. Porém, quando o sistema identifica alguma regra em que o documento se encaixa, ele não é atendido manualmente.

Configuração de depósito

Esta rotina possibilita determinar quais depósitos devem ser utilizados como padrão para determinados SKUs e origens (rotinas).

De acordo com a parametrização do depósito, podem ocorrer três cenários que impactam diretamente no comportamento do sistema:

  1. Não ter depósito configurado: quando não houver nenhum depósito cadastrado, considera a parametrização da tela Ligação de Produtos x Depósitos (F210EST) do Gestão Empresarial | ERP;
  2. Somente um depósito configurado: considera o depósito configurado;
  3. Mais de um depósito configurado: quando houver mais de um depósito configurado, o sistema consulta o saldo de todos os depósitos. Ao movimentar os depósitos na saída de estoque, o sistema realiza a baixa integral do primeiro estoque. Caso não seja possível, percorre todos os depósitos cadastrados até conseguir baixar integral.

    Se a baixar integral não ocorrer mesmo após o sistema considerar todos os depósitos, é verificado o parâmetro Aceita Estoque Negativo da tela Ligação de Produtos x Depósitos (F210EST) no Gestão Empresarial | ERP. Caso ele esteja como Sim, o sistema faz a baixa integral do primeiro depósito. Caso contrário o processo é encerrado e a baixa não é realizada.

Para criar uma nova configuração, clique em Adicionar e informe: a Origem, o SKU e o Depósito padrão. Clique em Salvar para efetivar a configuração.

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