Gestão de PCP > Alertas de PCP

Alertas de PCP

Essa funcionalidade oferece uma visão geral sobre o status das ordens de produção e compras no Planejamento e Controle de Produção (PCP), além das necessidades e pedidos de compras. Ela facilita o monitoramento do fluxo produtivo e de aquisições, alertando sobre situações que exigem atenção ou ação imediata. Com essa ferramenta, os gestores conseguem acompanhar e gerenciar atividades críticas, permitindo decisões mais informadas e preventivas, minimizando riscos de atrasos ou falta de materiais.

Para consultar Alertas já processados ou monitorar a execução de um processamento, é necessário informar a empresa, filial e aplicar filtros.

O resultado da consulta inclui:

Para incluir um novo alerta, basta clicar em Novo Alerta. Para acompanhar o processamento ou visualizar o resultado, clique em Visualizar. O cálculo é dividido em três etapas:

  1. Parametrização:

Nessa etapa, realiza-se a configuração necessária para gerar os Alertas. É preciso informar a empresa, filial e depósitos que comporão o saldo dos SKUs. Essa etapa fica habilitada apenas quando um novo alerta é incluído ou quando o status for igual a Erro, permitindo ajustes.

  1. Cálculo:

Permite o acompanhamento do processamento e exibe o percentual de conclusão dos Alertas.

  1. Alertas:

Exibe os resultados do cálculo, incluindo:

Este artigo ajudou você?