ERP senior X > Cadastros > Mercado e suprimentos > Parâmetros para demandas

Parâmetros para demandas

Para configurar os parâmetros para demandas, acesse a partir de Cadastros > Mercado e suprimentos > Parâmetros para demandas > Atendimento.

Parâmetros por família

Geral
  1. Inicie em Adicionar;
  2. Cadastre os campos padrões para identificação do parâmetro;
  3. Utilize o campo Reservar sem especificar série para definir que uma família que possui controle de estoque por série, permite reserva sem especificá-la, considerando somente a quantidade em estoque. Ao ativar esta opção, será necessário distribuir a série manualmente na Gestão de Demandas antes de efetuar o faturamento do pedido.
Parâmetros para atendimento automático
  1. Ative o campo Habilitar reserva, caso queira realizar o atendimento automático do produto que pertence à família do parâmetro;
  2. Selecione o Depósito onde será feito o atendimento automático por reserva de estoque, sendo que este só ficará habilitado se o campo Habilitar reserva estiver ativo;
    • Para que seja possível informar um Depósito de terceiro, é necessário que o campo Tipo do documento esteja definido como Pedido de venda.
  1. O campo Habilitar compra/produção depende do tipo da família indicada:
  2. Habilite no campo apresentado, se deseja realizar o atendimento automático do produto por compra ou por produção. Ao ativar, quando gerada uma demanda com esse produto e tipo de documento, caso não faça a reserva automática, será realizada a solicitação de compra/produção automática do item da demanda;
  3. Clique em Salvar.

Parâmetros por produto

Geral
  1. Inicie em Adicionar;
  2. Cadastre os campos padrões para identificação do parâmetro;
  3. Utilize o campo Reservar sem especificar série para definir que uma família que possui controle de estoque por série permite reserva sem especificá-la, considerando somente a quantidade em estoque. Ao ativar esta opção, será necessário distribuir a série manualmente na Gestão de Demandas antes de efetuar o faturamento do pedido.
Parâmetros para atendimento automático
  1. Ative o campo Habilitar reserva, caso queira realizar o atendimento automático do produto que pertence à família do parâmetro;
  2. Selecione o Depósito onde será feito o atendimento automático por reserva de estoque, sendo que este só ficará habilitado se o campo Habilitar reserva estiver ativo;
    • Para que seja possível informar um Depósito de terceiro, é necessário que o campo Tipo do documento esteja definido como Pedido de venda
  3. O campo Habilitar compra/produção depende do tipo da família indicada:
  4. Habilite no campo apresentado, se deseja realizar o atendimento automático do produto por compra ou por produção. Ao ativar, quando gerada uma demanda com esse produto e tipo de documento, caso não faça a reserva automática, será realizada a solicitação de compra/produção automática do item da demanda;
  5. Clique em Salvar.

Parâmetros por serviço

Geral
  1. Inicie em Adicionar;
  2. Cadastre os campos padrões para identificação do parâmetro.
Parâmetros para atendimento automático
  1. Habilite o campo Habilitar Compra se deseja realizar o atendimento automático. Ao ativar, quando gerada uma demanda com esse serviço e tipo de documento, será realizada a solicitação de compra do item da demanda;
  2. Clique em Salvar.

Este artigo ajudou você?

Ainda com dúvidas?

Fale com a SARA!