ERP senior X > Cadastros > Modelos de planos > Composição do rateio

Composição do rateio

Nesta tela você pode criar sugestões de rateio de forma unificada, ou seja, com a possibilidade de aplicar estas parametrizações em diversas transações, produtos/serviços ou famílias.

Como cadastrar uma parametrização de rateio?

Para cadastrar uma parametrização de rateio, acesse Cadastros > Modelos de planos > Composição do rateio. O cadastro é feito em duas etapas: a primeira consiste em cadastrar a composição do rateio, e a segunda em adicionar as suas configurações. Veja abaixo como proceder:

Composição do rateio:

  1. Em Parametrizações do Rateio clique em Adicionar;
  2. Os campos Empresa e Opção são obrigatórios;
  3. Caso necessário, preencha os demais campos;

Após salvar a composição do rateio, é necessário adicionar as suas configurações.

Adicionar configurações:

  1. Em Configurações, clique em Adicionar conta financeira;
  2. Na tela Adicionar Conta Financeira, selecione a Conta financeira, o Percentual correspondente e clique em Salvar;
  3. Para adicionar um centro de custo, clique no botão Ações da conta financeira, e em seguida clique em Adicionar centro de custos;
  4. Na tela Adicionar Centro de Custo, selecione o Centro de custo, o Percentual correspondente e clique em Salvar;
  5. Ao finalizar as configurações, clique em Salvar.

Observações

 

 

Este artigo ajudou você?

Ainda com dúvidas?

Fale com a SARA!