ERP senior X > Cadastros > Motivo da situação/observação

Gerenciar motivo da situação/observação

O ERP senior X permite o cadastro de mensagens padrões que podem ser vinculadas a diversos processos.

Esta configuração pemite a inserção do motivo da situação ou observação inerentes ao pedido de compra, pedido de venda, controle de estoque, situação do produto, entre outros processos, padronizando e facilitando a comunicação entre todos os envolvidos.

Desta forma, no momento do cadastro de um item no pedido de compra, por exemplo, será possível adicionar o motivo da situação específica deste item, carregando um texto padrão pré-definido no cadastro do motivo da situação.

Para fazer este cadastro acesse Cadastros > Motivo da situação/observação.

  1. Insira um Código numeral que ficará vinculado à mensagem cadastrada;
  2. Insira uma Descrição que facilite a identificação da mensagem cadastrada;
  3. Selecione um motivo em Aplicação motivo;
  4. Em Texto padrão, insira o texto que será apresentado ao vincular esta mensagem a algum processo;
  5. Clique em Salvar.

Este artigo ajudou você?

Ainda com dúvidas?

Fale com a SARA!