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Cadastro de períodos

Esta tela permite cadastrar e pesquisar os períodos utilizados para o fechamento do custo real.

Como cadastrar um novo período?

  1. Defina no Filtro a Empresa/Filial desejada.
  2. Em seguida clique em Novo Período;
  3. Na tela Cadastrar Período Contábil, os campos Empresa, Filial e Período são preenchidos automaticamente com base na empresa filtrada.;
  4. Defina o Tipo:
    • Efetivo: Os dados cadastrados são utilizados no fechamento de custo. Ao utilizar esse tipo, recomenda-se configurar a Data de início como o primeiro dia do mês e a Data de término como o último dia do mês.
    • Simulado: Os dados cadastrados não são aplicados efetivamente no fechamento de custo, sendo utilizados apenas para simulações.
  5. Configure as datas de início e término do período;
  6. Clique em Cadastrar para finalizar a operação ou em Cadastrar e definir taxas.

Caso opte por Cadastrar e definir taxas, o sistema permite copiar as taxas utilizadas em um período já cadastrado ou definir as taxas manualmente, conforme cadastro realizado na tela de Cadastro de taxas.

Situações do período

Os períodos cadastrados podem assumir as seguintes situações:

Gerar período automaticamente

Essa funcionalidade permite criar vários períodos de forma simultânea com base em parâmetros previamente definidos

Para utilizá-la, basta clicar no botão Gerar automaticamente, onde é possível configurar detalhes como o Tipo do período (Efetivo ou Simulado), a Periodicidade desejada (Mensal ou Personalizada), a Quantidade de meses a serem criados, o Ano de referência e a Data de início do primeiro período.

Após preencher as configurações conforme necessário, clique no botão Gerar. O sistema processa as informações fornecidas e cria em lote os períodos especificados.

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