Saldo inicial de custos
Esta rotina permite a importação em lote do saldo inicial de custos por meio de um arquivo CSV, facilitando a alimentação do sistema com os saldos iniciais e garantindo que os custos estejam corretamente registrados no início de um período contábil.
Como realizar a importação do saldo inicial de custos?
Para realizar a importação, siga os passos abaixo:
- Preencha a Empresa e a Filial para qual deseja importar essas informações, e em seguida clique em Importar saldo inicial;
- Na tela Importar Arquivo, selecione o Período desejado;
- Baixe o arquivo de exemplo disponibilizado no sistema. Este arquivo já contém os campos necessários no formato correto para preenchimento;
- Para mais informações sobre o preenchimento do arquivo CSV, consulte o tópico Instruções para preenchimento;
- Após finalizar o preenchimento, clique em Anexar arquivo e selecione o arquivo CSV;
- Clique em Importar.
Este arquivo possui diversas colunas que devem ser preenchidas com as informações dos saldos iniciais a serem cadastrados.
O modo como essas informações serão inseridas no arquivo deve estar de acordo com o indicado na tabela.
Tabela com instruções de preenchimento
Veja a seguir algumas orientações importantes para que a importação do arquivo CSV ocorra corretamente:
- O arquivo CSV deve estar no formato encoding UTF-8:
- Após salvar o arquivo, verifique se os acentos se mantiveram configurados.
- Não deve haver linhas em branco no arquivo CSV.
- Exemplos de linhas em branco que não devem ser mantidas no arquivo, seja no início, meio ou no final do conteúdo:
- Para garantir que não haja linhas em branco no final do arquivo, é possível editar o conteúdo do arquivo CSV no bloco de notas, e eliminar a linha em branco conforme indicado na imagem abaixo:
Veja abaixo a descrição de cada campo da tabela de instruções.
Coluna: indica a qual coluna do arquivo CSV se referem as instruções.
Preenchimento: indica se o preenchimento da coluna é ou não obrigatório.
Valores aceitos: indica quais informações são aceitas no preenchimento da coluna, seja pelo tipo de informação - "numérico maior que zero", por exemplo, que indica que a coluna deve ser preenchida exclusivamente por números.
Durante o preenchimento do arquivo, utilize sempre os valores na forma que são indicados neste campo da tabela de instruções (sem acento e separados por "_" por exemplo), para que o sistema reconheça a informação registrada.
| Coluna | Preenchimento | Valores aceitos |
|---|---|---|
| Código do Produto | Obrigatório | Código do produto cadastrado no sistema. |
| Quantidade | Obrigatório | Campo numérico |
| Valor Material Nacional | Opcional | Campo numérico |
| Valor Material Importado | Opcional | Campo numérico |
| Rubrica 1 | Opcional | Campo numérico |
| Rubrica 2 | Opcional | Campo numérico |
| Rubrica 3 | Opcional | Campo numérico |
| Rubrica 4 | Opcional | Campo numérico |
| Rubrica 5 | Opcional | Campo numérico |
| Rubrica 6 | Opcional | Campo numérico |
English
Español
English
Español


