Checklist Implantação
Sumário
1. Conceito
Este conteúdo é voltado para empresas, consultores de implantação e administradores de sistemas que estejam implantando o GED/SIGN. Visando fornecer as configurações necessárias do produto para a utilização dos usuários, abordaremos as configurações de permissões globais e locais dos usuários, taxonomia de documentos e habilitação do SIGN.
| Requisitos | Detalhes |
| Configuração de papéis e permissões na Senior X |
Para realizar essas configurações o usuário deve possuir a permissão de administrador do sistema. Através do menu da plataforma em Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis. Por padrão, o GED já possui dois papéis cadastrados: GED Administrador: Possui permissão em todos os recursos relacionados ao GED. GED Usuário: Pode visualizar documentos e pastas. Os papéis possuem por padrão algumas permissões já definidas, mas essas podem ser editadas. Observação Papéis padrões são disponibilizados apenas em tenants criados após outubro de 2021 Agora basta atribuir o papel a um usuário existente, em Tecnologia > Administração > Gestão dos usuários encontra-se os usuários já cadastrados na plataforma, localize os usuário para habilitar as permissões, pressione o botão "Ações" depois "Detalhes". Na opção Papéis é possível selecionar os papéis previamente configurados. Para saber mais sobre gestão de papéis e permissões , consulte as seguintes documentações: |
| Taxonomia de pastas. |
Para auxiliar o administrador que irá criar o ambiente do GED para os usuários finais, é importante definir uma boa organização das pastas, assim posteriormente atribuir as permissões locais de acordo com essas pastas e documentos. A seguir um exemplo de uma taxonomia para organização de pastas e documentos de uma empresa:
Pasta Root - Pasta inicial ao acessar o GED, ela é a pasta principal do usuário, o qual possui por padrão, permissão para criação de novas pastas, upload e manipulação de documentos. Ele também poderá atribuir permissões a outros usuário e papéis em suas pastas ou documentos, compartilhando seu conteúdo com demais usuários. Serão mostradas também todas as pastas/documentos de outros usuários em que o usuário possui permissão. Importante Para acessar a pasta Rodrigo, o usuário deve ter permissões atribuídas em todas as pastas da hierarquia, como, por exemplo, nas pastas Colaboradores e Gestão de Pessoas. |
| Permissões locais |
Com as permissões globais e taxonomia definidas, será necessário realizar a configuração das permissões locais para as pastas e documentos. Nas permissões locais, serão definidos os níveis de permissão para cada papel e usuário.
Para mais detalhes das permissões locais, consulte a documentação Permissões do GED |
| SIGN - Habilitando assinatura eletrônica |
SIGN permite a assinatura eletrônica de documentos através do GED. Por padrão, ao criar o seu ambiente (tenant) na Senior X pela equipe de IT Services da Senior, o SIGN já é habilitado, assim como o GED. Para validar o funcionamento do módulo, envie um documento para assinatura:
Para mais detalhes sobre esse processo, consulte a documentação sobre Assinatura de Documento. Importante Para solicitar a assinatura ou o cancelamento da mesma, o usuário deve possuir permissão de download para o documento correspondente. |

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