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GED/SIGN - Getting Started

Check-list de implantação

Este conteúdo é voltado para empresas, consultores de implantação e administradores de sistemas que estejam implantando o GED/SIGN. Visando fornecer as configurações necessárias do produto para a utilização dos usuários, abordaremos as configurações de permissões globais e locais dos usuários, taxonomia de documentos e habilitação do SIGN.

Requisitos Detalhes
Configuração de papéis e permissões na senior X Platform.

Para realizar essas configurações o usuário deve possuir a permissão de administrador do sistema.

Através do menu da plataforma em Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis.

Por padrão, o GED já possui dois papéis cadastrados:

GED Administrador: Possui permissão em todos os recursos relacionados ao GED.

GED Usuário: Pode visualizar documentos e pastas.

Os papéis possuem por padrão algumas permissões já definidas, mas essas podem ser editadas.

Observação

Papéis padrões são disponibilizados apenas em tenants criados após outubro de 2021

Agora basta atribuir o papel a um usuário existente, em Tecnologia > Administração > Gestão dos usuários encontra-se os usuários já cadastrados na plataforma, localize os usuário para habilitar as permissões, pressione o botão "Ações" depois "Detalhes".

Na opção Papéis é possível selecionar os papéis previamente configurados.

Para saber mais sobre gestão de papéis e permissões , consulte as seguintes documentações:

Taxonomia de pastas.

Para auxiliar o administrador que irá criar o ambiente do GED para os usuários finais, é importante definir uma boa organização das pastas, assim posteriormente atribuir as permissões locais de acordo com essas pastas e documentos.

A seguir um exemplo de uma taxonomia para organização de pastas e documentos de uma empresa:

Pasta Root - Pasta inicial ao acessar o GED, ela é a pasta principal do usuário, o qual possui por padrão, permissão para criação de novas pastas, upload e manipulação de documentos.

Ele também poderá atribuir permissões a outros usuário e papéis em suas pastas ou documentos, compartilhando seu conteúdo com demais usuários.

Serão mostradas também todas as pastas/documentos de outros usuários em que o usuário possui permissão.

Importante

Para acessar a pasta Rodrigo, o usuário deve ter permissões atribuídas em todas as pastas da hierarquia, como, por exemplo, nas pastas Colaboradores e Gestão de Pessoas.

Permissões locais

Com as permissões globais e taxonomia definidas, será necessário realizar a configuração das permissões locais para as pastas e documentos.

Nas permissões locais, serão definidos os níveis de permissão para cada papel e usuário.

  • Clique sobre a pasta ou documento com o botão direito do mouse, será aberto um menu com algumas opções, selecione a opção "Permissões";
  • No canto superior direito selecione a opção de "Usuário" e na lupa de busca do lado esquerdo escreva o nome do usuário;
  • Selecione uma das três opções: Visualizar, Download ou Editar;
  • Caso a intenção seja remover uma permissão, logo após as opções no canto direito temos um ícone de "X" no qual é possível excluir a permissão de determinado usuário ou papel.

Para mais detalhes das permissões locais, consulte a documentação Permissões do GED.

SIGN - Habilitando assinatura eletrônica

SIGN permite a assinatura eletrônica de documentos através do GED.

Por padrão, ao criar o seu ambiente (tenant) na senior X Platform pela equipe de IT Services da senior, o SIGN já é habilitado, assim como o GED.

Para validar o funcionamento do módulo, envie um documento para assinatura:

  • Faça upload de um documento PDF no GED;
  • Clique no botão direito do mouse sobre o documento carregado e selecione a opção "Resolver pendências";
  • Defina as propriedades, permissões e na opção revisor, deixe assinalado que o documento não necessita de revisão;
  • Ao clicar em "Concluir", o documento estará pronto para o envio da solicitação de assinatura.
  • Pressione o botão direito do mouse sob o documento e selecione "Coletar Assinaturas", preencha as informações necessárias e clique em "Enviar para assinatura".

Para mais detalhes sobre esse processo, consulte a documentação sobre solicitação de assinaturas.

Importante

Para solicitar a assinatura ou o cancelamento da mesma, o usuário deve possuir permissão de download para o documento correspondente.

 

GED é um dos produtos da senior X Platform que visa auxiliar na digitalização de documentos, a solução é voltada para empresas, pois com seu uso é possível controlar cada acesso a uma informação, além de possuir um fluxo de revisão até sua publicação, existe a possibilidade de uso conjunto com o BPM.

SIGN , módulo serveless de assinatura eletrônica desenvolvido e mantido pela Senior, o SIGN é utilizado para enviar documentos PDF armazenados no GED com o intuito de coletar assinaturas, gerando assim um fluxo de assinatura com pelo menos 2 partes envolvidas. Os assinantes serão notificados via -email sobre um documento pendente de assinatura. A utilização do SIGN está atrelada a funcionalidades do GED, assim não possuindo telas específicas, suas funcionalidades são acessadas através do próprio GED.

Pré-requisito

Após a conclusão das configurações pelo administrador do sistema através do check-list de implantação, o GED estará pronto para utilização dos usuários, vamos prosseguir para as etapas de utilização.

Primeiros passos

Para mais informações sobre o GED, consulte a documentação completa.

Mais informações sobre o SIGN, consulte a documentação completa.

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