Safras
No Gestão Safra, é possível efetuar a consulta e o cadastramento manual de safras na Senior X, além de listar as informações integradas ao sistema, através de parametrização efetuada com o Gestão Empresarial | ERP.
O que você pode fazer:
- Acesse a Senior X e, então, o menu Gestão Agro > Gestão Safra > Safras;
- No quadro Safras, clique em Adicionar para acessar a tela Cadastro de Safra.
- Informe os seguintes campos:
- Descrição da safra: informar o nome ou descrição da safra;
- Competência inicial: informar a data de início da safra;
- Competência final: informar a data de término da safra;
- Situação da safra: informar se a safra está ativa ou inativa. Esta informação não pode ser alterada posteriormente.
- Origem da safra: selecionar a origem do cadastro da safra. Para selecionar a informação deste campo será aberta a tela Pesquisa de origens de safra e as opções de origem disponíveis são integradas à plataforma através de API's Públicas.Nota
- Quando vinculado um Projeto a Origem da safra, ele não pode ser vinculado posteriormente a outra safra. As opções existentes são originadas via integração, através da API CreateProjects.
- Não é possível selecionar origens que já foram utilizadas em outros cadastros ou que estejam inativas. Além disso, caso não encontre a informação desejada, acesse a tela Log de integração ERP e localize a origem da informação e a data da integração. Nesse registro, verifique a Situação. Em caso de erro de integração, será informada a mensagem no campo Mensagem de erro.
- Clique em Salvar.
- Os campos Descrição da Safra, Competência Inicial, Situação da Safra e Origem da Safra são de preenchimento obrigatório.
- É possível efetuar o cadastro de diversas origens para a mesma safra, porém, não é possível vincular a mesma origem para o cadastro de safras diferentes.
- Ao realizar o cadastro será gerado de forma automática e sequencial o Código da Safra.
Ao acessar a tela Cadastrar Safras, através do menu Gestão Agro > Gestão Safra > Safras, será exibida uma lista com todas as safras já cadastradas no sistema.
Para visualizar apenas o(s) cadastro(s) desejados, é possível aplicar filtros de busca nesta tela. Para isto, no quadro Filtros, clique no botão (ícone de mais) e informe os campos desejados.
Para editar as informações do cadastro, basta selecionar o registro desejado e, então, Editar. Esta ação irá abrir outra tela para edição dos dados do cadastro.
Para excluir um cadastro, utilize o botão Excluir.
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