Gestão Agro — Manual do Usuário > Agro Analytics > Gestão Safra > Integração > Integração do Gestão Safra com o Gestão Empresarial | ERP

Integração do Gestão Safra com o Gestão Empresarial | ERP

Parametrização

Para integrar informações do Gestão Empresarial | ERP da Senior com o Gestão Safra, é feita a utilização da tecnologia API Rest. Assim, é necessário que algumas configurações sejam realizadas.

Contudo, antes de iniciar a parametrização para integração dos dados, conforme instruções abaixo, certifique-se de que todos os pré-requisitos foram atendidos.

  1. Na tela Sistemas Integrados (F000SIS), cadastre o Tipo de sistema igual a 12 – Gestão Safra. Além disso, o campo Sigla é obrigatório e pode ser informado a critério do usuário;
  2. Na tela de Configuração de Tipos de Informação (F000SXT), habilite para todas as filiais os tipos de informações para a integração;
  3. Na tela F000CIV, realize a geração de cargas iniciais para todas as filiais;
    Observação
    • Somente serão geradas pendências de integração para os registros que estiverem parametrizados com o campo Int. com Gestão Safra, das telas F113SAF, F012FAM, F044CCU, F043MPC, F043HIE, F205DEP, F615PRJ e F615FPJ igual a S- Sim.
    • Para gerar as pendências de integração dos tipos de informação Matriz de Distribuição de Custos e Matriz de Custo - Lotes Contábeis, é necessário que, ao processar a tela F650PLT, o lote tenha vínculo com uma matriz de distribuição de custos.
    • Pra gerar as pendências de integração dos tipos de informação 217 - Nota Fiscal de Saída - Devolução e 218 - Nota Fiscal de Saída os seguintes tipos de informações já devem estar integrados: 215 - Projeto e 216 - Fase. Além disso, as notas fiscais devem estar autorizadas no SEFAZ.
  4. Cadastre os processos agendados 157 - Integração ERP x Gestão Safra e 162 - Integração ERP x Gestão Safra - Confirmação na tela de Cadastro de Processo Automático (F000AGE).
    Nota
  1. A integração dos registros pode ser acompanhada através das telas de Painel de Exportações (F000PEX) e Log de Integrações (F115PRL).

Atenção

É necessário que a empresa tenha configurada as informações de Projeto/Fase no Gestão Empresarial | ERP, caso deseje usar as informações de Projeto como Origem de safra e Fase como Origem de cultura e, após, visualizar as informações de faturamento no Gestão Safra.

Arquitetura da integração Gestão Empresarial | ERP

Este artigo ajudou você?