App do Produtor Rural — Contratos
A tela Contratos permite ao Produtor Rural visualizar quais são os contratos que ele tem firmado com a Empresa Agro, assim como as informações desse contrato. Em cada contrato, é possível ver informações detalhadas sobre o contrato, como: número, objeto, data de emissão, data de vencimento, situação do contrato e seu percentual de entrega.
Além de acompanhar as informações dos contratos, o Produtor pode acompanhar informações sobre cada item que faz parte do contrato, tendo uma visualização de como está a entrega de cada item do contrato. Nos itens do contrato, pode-se visualizar informações como: quantidade entregue, quantidade contratada, quantidade cancelada, quantidade em aberto e quantidade total.
Fluxo completo do processo (Gestão Empresarial | ERP x Senior X x App do Produtor Rural)
O que você pode fazer:
Consulta de contrato
- Acesse o App do Produtor Rural e, então, o menu (ícone de barras) > Contratos;
- Na tela Contratos, selecione a guia desejada. Há duas disponíveis:
- Em aberto: nesta guia, são apresentados todos os contratos, cuja situação é diferente de Concluído;
- Finalizados: nesta guia, são apresentados apenas os contratos finalizados.
- Número do contrato: este campo refere-se ao número do contrato;
- Situação: este campo apresenta em que situação o contrato se encontra, podendo ser Vigente, Ativo, Inativo, Expirado ou Concluído;
- Quantidade contrato: neste campo, consta a quantidade de itens/produtos que fazem parte do contrato;
- Valor total: este campo traz o valor total do contrato;
- Percentual entregue: neste campo, é exibida a porcentagem de entrega dos itens/produtos que fazem parte do contrato;
- Validade: este campo traz a data de validade do contrato, ou seja, a data final de vigência do contrato.
Observação
Tanto na guia Em aberto quanto na guia Finalizados, cada contrato é exibido em um card (cartão) com as seguintes informações:
- Após selecionar uma guia, identifique o contrato desejado;
- Depois de identificar o contrato, basta clicar sobre ele. A tela Detalhes do contrato será aberta com as seguintes guias disponíveis:
- Detalhes: nesta guia, são apresentadas maiores informações sobre o contrato, sendo elas:
- Situação do contrato: este campo apresenta a situação do contrato, podendo ser Vigente, Ativo, Inativo, Expirado ou Concluído. Atenção: os contratos já cadastrados apenas vão exibir uma situação se houver alguma alteração (via integração) do contrato. Ou seja, um contrato que esteja como Sem status ou Sem dados irá continuar dessa forma até que ele sofra alguma alteração nos itens do contrato (via API de integração);
Veja como a Situação do contrato é definida:Campo Situação do contrato Vigente: o contrato está ativo e dentro do prazo determinado no cadastro do contrato (caso houver um prazo determinado) Ativo: o contrato está ativo no Gestão Empresarial | ERP, porém sem vigência informada Inativo: o contrato foi inativado no Gestão Empresarial | ERP Expirado: o contrato está ativo, porém fora do prazo determinado no cadastro do contrato (caso houve um prazo determinado) Concluído: foi atingida 100% da entrega dos produtos presentes no contrato Observação
Quando um contrato está com a situação como Inativo, Concluído ou Expirado, ele fica na guia Finalizados.
- Contratante: este campo traz o nome do Produtor Rural;
- Contrato nº: este campo refere-se ao número do contrato;
- Vigência: este campo exibe a data inicial e final de vigência do contrato;
- Data de entrada: este campo exibe a data de entrada do contrato;
- Data de vencimento dos títulos: neste campo, consta a data de vencimento dos títulos;
- Safra: neste campo, é apresentado o Código da Safra e a Descrição da Safra, caso haja uma ou as duas informações;
- Quantidade contrato: neste campo, consta a quantidade de itens/produtos que fazem parte do contrato;
- Valor total: este campo traz o valor total do contrato;
- Percentual entregue: neste campo, é exibida a porcentagem de entrega total dos produtos que fazem parte do contrato;
- Objeto do contrato: este campo pode conter maiores detalhes e informações referentes ao contrato em questão.
- Situação do contrato: este campo apresenta a situação do contrato, podendo ser Vigente, Ativo, Inativo, Expirado ou Concluído. Atenção: os contratos já cadastrados apenas vão exibir uma situação se houver alguma alteração (via integração) do contrato. Ou seja, um contrato que esteja como Sem status ou Sem dados irá continuar dessa forma até que ele sofra alguma alteração nos itens do contrato (via API de integração);
- Produtos: nesta guia, são apresentados todos os produtos que fazem parte do contrato. Cada produto do contrato é exibido em um card (cartão) contendo o nome do Produto, Quantidade entregue e Percentual entregue. Ao clicar sobre o card de algum produto, o card é expandido e traz as seguintes informações:
- Produto: neste campo, é exibido o nome do produto;
- Percentual entregue: neste campo, é exibida a porcentagem de entrega do produto em questão;
- Status: abaixo deste campo, constam todas as informações referentes à quantidade. Já ao lado do campo Status, é apresentada a unidade de medida correspondente às entregas;
- Contratado: este campo traz a quantidade contratada;
- Cancelado: este campo refere-se à quantidade cancelada;
- Total: neste campo, consta a quantidade total;
- Em aberto: neste campo, é apresentada a quantidade em aberto;
- Entregue: este campo refere-se à quantidade entregue.
- Detalhes: nesta guia, são apresentadas maiores informações sobre o contrato, sendo elas:
Observação
Caso não haja informação em algum campo, os caracteres --- (três hífens/traços) são apresentados.
English
Español


