Portal do Gestor (Produtor Rural) — Gestão de mensagens > Categorias
Esta tela permite ao Administrador/Gestor da Empresa Agro criar categorias de mensagens, em que ele pode atribuir às mensagens que ele envia aos Produtores Rurais. Essas categorias facilitam na manutenção, categorização e gerenciamento das mensagens já enviadas pelo Gestor aos Produtores.
Fluxo completo do processo (Gestão Empresarial | ERP x Senior X x App do Produtor Rural)
O que você pode fazer:
Cadastro e consulta de categorias
- Acesse a Senior X e, então, o menu Gestão Agro > App do Produtor > Gestão de mensagens > Categorias;
- Na tela Lista de categorias de mensagens, clique em Adicionar;
- Na tela Cadastrar categoria de mensagens, preencha os seguintes campos:
- Nome: informe um nome para a categoria;
- Cor: selecione uma cor para identificar a categoria, podendo ser:
- Verde;
- Azul;
- Amarelo;
- Vermelho;
- Roxo.
- Depois de preencher os campos, você pode escolher uma das seguintes opções:
- Salvar: ao clicar neste botão, a categoria criada será salva;
- Cancelar: clicando neste botão, o cadastro da categoria será cancelado e as informações preenchidas serão perdidas.
Observação
- A Cor selecionada para identificar a categoria, também será a cor apresentada na notificação da mensagem;
- Por padrão, o sistema já possui as seguintes categorias cadastradas:
- Avisos;
- Carga Recebida;
- Convite;
- Eventos;
- Notícias;
- Ofertas.
- Acesse a Senior X e, então, o menu Gestão Agro > App do Produtor > Gestão de mensagens > Categorias;
- Na tela Lista de categorias de mensagens, serão apresentadas todas as categorias criadas;
- No quadro Lista de categorias de mensagens, presente na tela de mesmo nome, identifique a categoria que você deseja consultar;
- Nesse quadro, constam as seguintes informações:
- Nome: nesta coluna, é apresentado o nome da categoria;
- Cor: esta coluna exibe a cor definida para a categoria;
- Criado por: esta coluna traz o endereço de e-mail do usuário que criou a categoria;
- Data de criação: esta coluna exibe a data que a categoria foi criada;
- Alterado por: nesta coluna, é apresentado o endereço de e-mail do usuário que realizou a última alteração na categoria;
- Data de modificação: esta coluna exibe a data que a categoria sofreu alteração pela última vez.
Além das informações acima, também há disponível o botão Ações com as seguintes opções disponíveis:
- Editar: ao editar uma categoria, a tela Cadastrar categoria de mensagens é aberta e você pode fazer a edição de todos os campos;
- Excluir: optando por esta ação, a categoria será excluída.
Filtros
Na tela Lista de categorias de mensagens, ao clicar no botão (ícone de mais), presente no quadro Filtros, você pode fazer uma busca de categorias através do Nome. Basta preencher o campo e clicar no botão Filtrar. Para limpar a pesquisa, basta clicar em Limpar filtros.
English
Español


