Portal do Gestor (Produtor Rural) — Gestão de mensagens > Mensagens
A Gestão de Mensagens permite, ao Administrador/Gestor da Empresa Agro, disparar ou agendar mensagens que serão enviadas e que poderão ser visualizadas pelos Produtores Rurais a partir do aplicativo. O Gestor da Senior X tem a possibilidade de enviar mensagens direcionadas à pessoas ou grupos específicos. Com isso, o processo de comunicação entre a Empresa Agro e Produtores têm um canal centralizado, onde o Gestor possui facilidade em comunicar seus Produtores sobre assuntos importantes.
Fluxo completo do processo (Gestão Empresarial | ERP x Senior X x App do Produtor Rural)
O que você pode fazer:
Cadastro e consulta de mensagens
- Acesse a Senior X e, então, o menu Gestão Agro > App do Produtor > Gestão de mensagens > Mensagens;
- Na tela Lista de mensagens, clique em Adicionar;
- Na tela Envio de mensagens, preencha os seguintes campos:
- Destinatários específicos: informe os usuários, cuja mensagem será enviada;
- Grupos: informe os grupos, cuja mensagem será enviada;
- Categoria: insira a categoria desejada ou a que fique mais aderente ao tipo de mensagem que será enviada (como, por exemplo: Comunicados, Notícias, Ofertas, Promoções etc.);
- Título: crie um título para a mensagem;
- Tipo de envio: defina como será o tipo de envio da mensagem:
- Imediato: ao selecionar esta opção, você define que a mensagem será enviada imediatamente. Ou seja, ao clicar em Enviar, a mensagem será disparada imediatamente aos Destinatários específicos e/ou Grupos;
- Agendado: ao selecionar esta opção, você pode programar uma data e horário para que a mensagem seja disparada aos Destinatários específicos e/ou Grupos.
- Conteúdo da mensagem: neste campo, você deve descrever informações para constar na mensagem;
- Enviar cópia para e-mail do contato: ao marcar este checkbox (caixa de seleção), além da mensagem ser enviada ao App do Produtor Rural, ela também será enviada ao e-mail dos Destinatários específicos e/ou Grupos cadastrado na Senior X;
- Data de envio: insira uma data para que a mensagem seja enviada. Este campo, por sua vez, é habilitado apenas quando o Tipo de envio é definido como Agendado;
- Horário de envio: insira um horário para que a mensagem seja enviada. Este campo, por sua vez, é habilitado apenas quando o Tipo de envio é definido como Agendado.
- Depois de preencher os campos, você pode escolher uma das seguintes opções:
- Enviar: ao clicar neste botão, a mensagem será enviada imediatamente aos Destinatários específicos e/ou Grupos;
- Salvar rascunho: ao salvar a mensagem como rascunho, ela não será enviada e pode ser editada posteriormente;
- Cancelar: clicando neste botão, o cadastro da mensagem será cancelado e as informações preenchidas serão perdidas.
Observação
- Os campos Título, Categoria e Conteúdo da mensagem são de preenchimento obrigatório. Caso esses campos não sejam preenchidos, o sistema não irá permitir enviar a mensagem;
- Ao adicionar uma imagem com mais de 500px no campo Conteúdo da mensagem, o sistema irá converter, automaticamente, a imagem para 500px. Esse comportamento ocorre para que a imagem não fique pesada nem estoure de tamanho dentro do aplicativo. E a qualidade da imagem, por sua vez, não é afetada com a conversão;
- Quando o campo Destinatários específicos é deixado vazio e/ou quando o campo Grupos é preenchido com algum grupo que não há nenhum Produtor Rural cadastrado, a mensagem não é enviada;
- Quando o envio de uma mensagem é definido como Agendado, essa mensagem pode ser cancelada.
Importante
É possível utilizar a IAssist, a inteligência artificial da Senior, para gerar mensagens automaticamente. Para isso, é necessário preencher os campos Categoria e Título e clicar no botão Gerar mensagem inteligente. O assistente inteligente vai preencher automaticamente o campo Conteúdo da mensagem. O ícone de informações ao lado do botão explica os detalhes dessa funcionalidade.
- Acesse a Senior X e, então, o menu Gestão Agro > App do Produtor > Gestão de mensagens > Mensagens;
- Na tela Lista de mensagens, serão apresentadas todas as mensagens criadas;
- No quadro Lista de mensagens, presente na tela de mesmo nome, identifique a mensagem que você deseja consultar;
- Nesse quadro, constam as seguintes informações:
- Titulo notificação: nesta coluna, é apresentado o título da mensagem;
- Data de envio: esta coluna exibe a data que a mensagem foi enviada. Caso a mensagem ainda não tenha sido enviada, ou seja, caso ela esteja com o Tipo de envio como Agendado, será apresentada a data programada para a mensagem ser disparada. E se a mensagem foi salva como Rascunho, a coluna Data de envio será apresentada em branco, ou seja, sem nenhuma informação;
- Status: esta coluna traz o status da mensagem, podendo ser:
- Enviada: este status indica que a mensagem já foi enviada aos Destinatários específicos e/ou Grupos;
- Não enviada: quando a mensagem está com este status, indica que ela ainda não foi enviada;
- Programada: indica que a mensagem foi definida com o campo Tipo de envio como Agendado;
- Rascunho: este status indica que a mensagem foi salva como Rascunho.
- Tipo de envio: nesta coluna, consta o Tipo de envio definido para a mensagem, podendo ser Imediato ou Agendado;
- Categoria: esta coluna traz a Categoria que foi definida para a mensagem (como, por exemplo: Comunicados, Notícias, Ofertas, Promoções ou outras categorias cadastradas no sistema);
- Número de destinatários: nesta coluna, consta a quantidade de Destinatários específicos e/ou Grupos inseridos na mensagem.
Além das informações acima, também há disponível o botão Ações com as seguintes opções disponíveis:
- Editar: ao editar uma mensagem, a tela Envio de mensagens é aberta e você pode fazer a edição de todos os campos;
- Excluir: optando por esta ação, a mensagem será excluída;
- Duplicar: ao clicar neste botão, a mensagem será duplicada;
- Disparar notificações: clicando neste botão, a mensagem será disparada aos Destinatários específicos e/ou Grupos;
- Cancelar notificações agendadas: esta opção faz com que a mensagem, quando o campo Tipo de envio foi definido como Agendado, volte para Rascunho e seu agendamento seja cancelado.
Filtros
Na tela Lista de mensagens, ao clicar no botão (ícone de mais), presente no quadro Filtros, você pode fazer uma busca de mensagens através do Titulo notificação, Conteúdo da mensagem, Data de envio, Status e/ou Tipo de envio. Basta preencher os campos desejados e clicar no botão Filtrar. Para limpar a pesquisa, basta clicar em Limpar filtros.
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