Portal de Talentos — Gerenciamento de perfis

Este documento fornece instruções detalhadas sobre como gerenciar o perfil de uma empresa dentro do Portal de Talentos. Essa configuração permite que as empresas personalizem suas informações, histórias e valores para atrair potenciais talentos.

Importante

Antes de iniciar a configuração do perfil da sua empresa, certifique-se de que as configurações necessárias foram realizadas e de que você possui as permissões adequadas. Para mais informações, consulte a documentação para usuários administradores.

Criar perfil

Para a publicação de vagas no Portal de Talentos, é necessário criar o perfil da sua empresa.

  1. Acesse a XPlatform > Gestão de Pessoas | HCM > Portal de Talentos > Gerenciamento de perfis.
  2. Clique no botão Criar novo para adicionar um novo perfil.
  3. No campo Empresa é apresentada a lista de todas as empresas que estão configuradas dentro do Gestão de Pessoas | HCM.
  4. Selecione a empresa que deseja cadastrar no Portal de Talentos como marca empregadora.
  5. Para finalizar, clique em Salvar.

Domínio

Após criar o perfil da sua empresa no Portal de Talentos, é essencial escolher um nome de domínio exclusivo. Este domínio será o identificador do seu perfil na plataforma, funcionando como um endereço específico para localizá-lo no Portal de Talentos.

Ao fazer a escolha, lembre-se que o nome de domínio é uma parte crucial para garantir que o perfil da sua empresa seja facilmente reconhecível e acessível para os usuários.

  1. Acesse XPlatform > Gestão de Pessoas | HCMPortal de Talentos > Gerenciamento de perfis.
  2. Selecione a Empresa e clique em Editar.
  3. No campo Nome de Domínio, insira o domínio que deseja usar para o perfil da sua empresa. As regras para a escolha do domínio são: usar apenas caracteres alfabéticos minúsculos (de a a z) ou dígitos (de 0 a 9).
  4. Na opção Validar domínio, verifique se o domínio escolhido já existe.
  5. Uma notificação será exibida na tela informando se o domínio está disponível ou se já existe.
  6. Você pode clicar em Salvar para registrar o domínio escolhido antes de continuar preenchendo os demais campos de Edição de Perfil.

Quando o candidato acessar o perfil da sua empresa, ele verá o link da seguinte forma: https://seudomínio.portaldetalentos.senior.com.br. Esse será também o link compartilhável.

Importante

Uma vez que você cria e salva o seu domínio, não será mais possível alterá-lo ou excluí-lo.

Edição do perfil

Certifique-se de ter todos os cadastros de traduções de localização na G5 para a configuração na página de carreiras.

  1. Acesse XPlatform > Gestão de Pessoas | HCM > Portal de Talentos > Gerenciamento de perfis.
  2. Na tela de Listas de perfil, será apresentada a lista de todas as empresas que estão configuradas dentro do Gestão de Pessoas | HCM da sua empresa.
  3. Escolha uma empresa da lista e clique no botão Editar para iniciar a configuração da página empregadora.
  4. Após a seleção, você será direcionado para a lista de perfis dessa empresa para iniciar a edição.
  5. Na tela de Perfil da Empresa, consta os dados de nome do perfil, localização e o status desse perfil.
  6. Confira a lista de setores disponíveis e, caso deseje, selecione o setor de atuação e o tamanho da empresa a partir de listas pré-estabelecidas. O preenchimento desses campos não é obrigatório.
  7. Em Apresentação, utilize a caixa de texto para descrever a história, os valores e a missão da empresa. Você pode formatar o texto utilizando opções como negrito, itálico, sublinhado e inserção de links. Apenas textos serão gerados aqui e eles aparecerão na página Sobre no Portal de Talentos. Após salvar e publicar a página de carreira, os links ficam disponíveis de forma clicável, direcionando o usuário ao conteúdo. Lembre-se de que há um limite de 2.600 caracteres para o texto.
  8. O preenchimento das informações de Redes Sociais (Website, Instagram, Facebook, LinkedIn e X) é opcional.
  9. Anexe imagens para a capa e o perfil da empresa no Portal de Talentos. Para esses campos, recomenda-se as dimensões de 1560x400 pixels para a foto de capa e 560x560 pixels para a foto de perfil.
  10. Após todas as configurações, clique em Salvar. As informações permanecerão como rascunho até a publicação.
  11. Após revisão, clique em Publicar para tornar as informações visíveis no Portal de Talentos.
Importante

Após a publicação do perfil, não é possível criar outro domínio nem excluir o domínio já existente. Contudo, é permitido editar os campos de atuação, tamanho e imagens de capa e perfil da empresa. Ao salvar, essas informações são atualizadas no Portal de Talentos.

Ativar Portal de Talentos

Após a criação do perfil, é o momento de ativar o Portal de Talentos.

  1. Acesse: senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > Portal de Talentos > Gerenciamento de Perfis.
  2. Não é necessário selecionar um perfil, a transição é realizada por tenant, ou seja, todas as empresas vinculadas ao tenant terão suas vagas publicadas no Portal de Talentos.
  3. Clique no botão Ativar Portal de Talentos.
  4. Uma tela de confirmação será exibida, listando os usuários com permissão para publicar vagas.
  5. Assim que a publicação for concluída, você será notificado através do ícone de notificação ( ) na senior X Platform.

Após a ativação, o botão de ativação será ocultado e não será possível realizar novas transições.

Atenção
A transição de produtos só será permitida se houver um Termo de Uso e Privacidade vigente no módulo Gestão de Recrutamento e Seleção.

Para quem está migrando do Portal de Candidato para o Portal de Talentos:
Para saber mais sobre a descontinuação do Portal do Candidato, acesse nossa FAQ.

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